quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

5 cuidados para quem tem a pele oleosa no verão

Mulheres com pele deste tipo têm tendência a apresentar os polos mais

dilatados, por conta da produção de sebo,Quem tem a pele oleosa vive um verdadeiro drama durante o verão: a pele, que já produz óleo naturalmente, fica com mais brilho ainda, por causa do estímulo das glândulas sebáceas. Cerca de 80% das brasileiras têm tendência a apresentar uma pele oleosa, sobretudo na chamada zona T (nariz, testa e queixo), segundo o UOL. Mulheres com pele deste tipo têm tendência a apresentar os polos mais dilatados, por conta da produção de sebo. Alguns fatores podem ainda agravar o problema, como genética, alterações hormonais, estresse e má alimentação.
O site listou cinco dicas infalíveis para quem tem pele oleosa contornar o problema. Confira:
1. Não abra mão da limpeza
A limpeza de pele diária é essencial para retirar o excesso de sebo, mas cuidado: limpeza demais pode estimular a produção de gordura, um verdadeiro pesadelo para quem tem pele oleosa. O indicado é lavar a região durante a manhã e noite com gel de limpeza específico para o seu tipo de pele e com água fria. Durante o dia, o uso de blot paper é uma excelente alternativa para tirar o óleo extra. Em tempos esporádicos, é preciso ainda esfoliar a pele.
2. Hidrate, hidrate, hidrate!
A hidratação é feita com água, não com óleo, por isso é essencial hidratar a pele, mesmo para quem tem muita oleosidade, pois do contrário, a produção de óleo vai aumentar. Opte por produtos específicos para seu tipo de pele, como géis ou loções cremosas, além da boa e velha água termal durante o dia.
3. Proteja-a
O protetor solar é indispensável para qualquer pele, principalmente a oleosa. Para evitar o aspecto pesado, use produtos do tipo gel ou sérum que sejam oil-free.
4. Regule a água do banho
Quanto mais quente for a água do banho, mais sebo a pele produz, por isso nada de tomar banho quente! A temperatura ideal deve rondar os 22 a 24 graus.
5. Use maquiagens favoráveis
Produtos oil-free, não comedogênicos e que controlem a oelosidade devem ser os escolhidos por quem tem pele oleosa. Evite bases muito pesadas e que obstruam os poros e dê preferência pelas texturas mais hidratantes.


imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo