O curso de Comunicação em assessoria foi elaborado para profissionais que atuam no mercado como jornalistas, publicitários, relações públicas como também para gestores de empresas ou consultorias e assessorias que queiram montar uma equipe de comunicação ou ainda que queiram contratar uma agência.
Ministrado pela professora doutora Hosa Freitas que atua como consultora e gestora de Comunicação Social no Brasil e como media training para empresas Coreanas e Americanas, o curso está com inscrições abertas para os dias 3 e 4 de fevereiro de 2017. Com carga de 10 horas (sexta à noite e sábado o dia todo).
 O curso tem por objetivo oferecer subsídios para implantação de assessoria de comunicação, estruturação de assessoria de imprensa e possibilitar o aprendizado teórico-prático acerca do funcionamento e da importância da assessoria no processo de comunicação atual.
 Além da parte teórica, com apresentação de diversas ferramentas úteis que vão quebrar o pré-conceito na utilização de produtos de interação com os diversos públicos que a organização lida diariamente. 
 Informações gerais:
 PERÍODO: 3 e 4 de fevereiro 2017 sexta-feira (19:00 ÁS 22:00) e sábado (09:00 ÁS 18:00).
 CARGA HORÁRIA: 10h.
 INSCRIÇÕES:  AQUI
 TELs.: 61 4101-8158| 9 9103-2600 | 9 934687-34
 LOCAL DO CURSO: Setor de Diversões Sul, bloco A Nº 44, Edifício Boulevard Center, sala 401/410 (auditório), Brasília/DF. CEP: 70.391-900.
 Conteúdo programático:
 Unidade I - 03 de fevereiro - 19:00 às 22:00
 -Assessoria de Comunicação o que é isso?
 -Conceitos e finalidades
 -Atuação das assessorias no Brasil e na América Latina
 Unidade II - 04 de fevereiro - 09:00 às 12:30
 -As assessorias e os veículos de comunicação: delimitação de territórios
 -A relação entre as redações convencionais e as redações de assessoria
 -A comunicação interna e externa
 -O trabalho do assessor de imprensa, do publicitário e do relações públicas
 Unidade III - 
 04 de fevereiro - 14:00 - 18:30
 -O release
 -As peças publicitárias
 -Os relacionamentos com os públicos
 -O texto para veículos impressos, online e de radiodifusão
 -Quando o release vira notícia
 -As redes sociais, o assessor na era digital
 Metodologia
 • Aulas expositivas;
 • Exibição de filmes;
 • Estudo de textos e casos práticos.
 Hosa Freitas é Philosophy Doctor em Gestão de Comunicação Social e Ciência Política na Universty Houston (USA), com mestrados em Teoria da Comunicação na Faculdade Cásper Líbero e linguística (Semiótica dos meios audiovisuais) na ECA - USP/SP. Com pós-graduação em Teoria da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (SP),publicidade e marketing, Jornalismo Econômico e Semiótica Narrativa.
 O MBA em Marketing pela - Escola Superior de Propaganda e Marketing do RJ (ESPM/BSB) foi direcionado para o mercado e a especialização em assessoria de Imprensa no Sindicato Internacional de Serviços (The George Washington University) em Washington,dc/USA apresentou o início dos trabalhos de assessoria em empresas privadas, governamentais e terceiro setor.
 Ainda na sua formação acadêmica consta a graduação em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo no Centro Universitário de Brasília (Uniceub/UnB), Publicidade, Propaganda e Relações Públicas na Universidade de Brasília (Unb/ CEUB) e Letras na Faculdade de Filosofia e Letras de Araxá/MG.
 Graduada em Artes Plásticas pela École Supérieure de Arts Decoratifs de Strabourg/França.