Em operação na Ceilândia foram autuados 32 motoristas embriagados
Em operações realizadas de sexta-feira (20/01) a madrugada desta segunda-feira (23/01), o Detran e a Polícia Militar autuaram 102 condutores por dirigirem após a ingestão de bebida alcoólica, sendo que seis foram conduzidos à delegacia por apresentarem quantidade de álcool considerada crime.
 Durante a fiscalização foram autuados ainda 23 condutores inabilitados, seis com a CNH vencida há mais de 30 dias e seis por dirigirem com a CNH suspensa. As operações, realizadas com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito, ocorreram principalmente nas regiões do Plano Piloto, Guará, Sobradinho, Planaltina, Lago Norte, Ceilândia e Taguatinga. As equipes recolheram 237 veículos aos depósitos do Detran.  
 Operação Hércules na Ceilândia
Na noite de sábado (21/01), na Praça da Bíblia, em Ceilândia, equipes do Detran e da Polícia Militar realizaram 80 abordagens, que resultaram na autuação de 32 condutores alcoolizados, sendo que dois foram presos.  Ainda flagraram oito condutores dirigindo sem possuir habilitação e dois motoristas com a CNH suspensa. Durante a operação Hércules, que é uma ação integrada de segurança pública, foram utilizadas 11 viaturas do Detran e quatro da Polícia Militar.

 Condutor tenta fugir de blitz
Durante fiscalização, na noite de sábado, no Lago Norte, um motorista alcoolizado tentou evadir da abordagem e acabou colidindo numa viatura do Detran. Além disso, conduzia veículo não licenciado, com cerca de R$ 5.680 em débitos. Contra o motorista, também foi constatado mandado de prisão referente ao pagamento de pensão alimentícia. Ele foi preso e encaminhado para a 6° Delegacia de Polícia.  
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal