O 88º Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural
Samambaia,  ocorrido na sexta, 30/12/2016, tem palavra chave definida: SUPERAÇÃO. Por trás, uma pessoa decisiva à sua realização: Meimei Bastos, conselheira regional de cultura. A consolidação se deu com a participação efetiva de morador@s das Quadras Residenciais 633 e 833, expansão de Samambaia/DF. O resultado foi envolvente, contagiante, surpreendente!
A 'quebrada' fica no final da área urbana, próximo à 'Só Frango'. Ali, naquela noite, a Quadra de Esportes deu lugar à música, teatro, poesia e uma exposição de quadros. Evento igual nunca se viu nesse local! E o mais surpreendente: a atenção, percepção e interação das pessoas, de diferentes idades, escolaridade e opiniões, mediante a arte apresentada. É interessante a reação dos seres humanos frente a arte!

Coordenados pelo Conselho Regional de Cultura e com apoio da Administração Regional, os Saraus Complexos são coloridos, diversos, múltiplos... O poeta Rêgo Júnior teatralizou histórias e vendeu seu livro, Zigoto das Palavras. A cantoras Renatha Nayara e Karoline Rabelo, o grupo Mente Consciente, a banda DF 130-2 e o músico Rodriggo Misquita, deram show. Os poetas Sheyden Afroindígena, Domício Chaves e Pedro Henrique, recitaram. Resplandeceu cores dos quadros de Skartazini.      
"Aqui é nóis", exclamava a então apresentadora Meimei Bastos. "Temos que nos unir para lutar por nós mesm@s, pelo que precisamos. Sem participação consciente da comunidade, não tem qualidade de vida. Arte e cultura são fundamentais para nossa sociedade", disse a conselheira. Naquela noite, a participação da comunidade foi exemplar!

Mais informações: www.blogccs.wordpress.com, (61) 98216.7310 (Meimei Bastos) e
Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com.br