Nesta quarta-feira (11), às 10h, o governador Rodrigo Rollemberg e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, irão visitar as instalações do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) e vistoriar a construção do segundo bloco da unidade. O HCB atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e realizou mais de dois milhões de atendimentos durante os cinco anos de funcionamento.
 Com a ampliação do hospital, Brasília será referência no Centro-Oeste em transplantes infantis e em tratamento de câncer e de doenças do sangue. A construção do segundo bloco começou em setembro de 2015 e a previsão é que seja concluído em abril de 2017. As obras estão sendo realizadas por meio de parceria entre o Governo de Brasília e a Organização Mundial da Família (OMF). O investimento é de cerca de R$ 102 milhões.
 O espaço com 28 mil metros quadrados terá 67 consultórios ambulatoriais e 202 leitos - 164 para internação e 38 para unidade de terapia intensiva (UTI) e cuidados intermediários. O novo bloco também contará com centro cirúrgico, centro de diagnóstico, laboratórios de análises clínicas e hematologia, unidade administrativa e área de apoio.
 Serviço: Visita ao Hospital da Criança com o ministro da Saúde, Ricardo Barros
Horário: 10h
Local: Hospital da Criança, SAIN, Lote 4-B - Asa Norte (ao lado do Hospital de Apoio)
 Mais informações
Assessoria de Imprensa do Governador