O Carnaval está chegando e com ele aquele pensamento, onde passar?

Não é todo mundo que curte a folia dos dias de Carnaval, muitas pessoas preferem aproveitar um lugar tranquilo. Se você deixou os planos para última hora, fique tranquilo, nesse post reuni algumas dicas de lugares para aproveitar esse feriado tão esperado.

Curtir natureza e tranquilidade



Ilha do Mel Viagem
Imagem: Reprodução / em Qualquer L'atitude
Situada na embocadura da Baía de Paranaguá, no estado do Paraná. A Ilha do Mel é um lugar rodeado por natureza bastante procurado para quem busca tranquilidade e praias paradisíacas, como as praias de Fortaleza, Nova Brasília e o Farol das Conchas. O número de pessoas é controlado na ilha, apenas 5 mil pessoas podem entrar por dia.



Chapada dos Veadeiros
Imagem: Reprodução / em Ferias Brasil

A Chapada dos Veadeiros é uma região conhecida no nordeste goiano com uma rica diversidade de fauna e flora e cenários magníficos. Os visitantes contam com uma diversidade grande de opções como trilhas, cânions, rios e córregos que formam piscinas naturais, corredeiras e cachoeiras.

Para cair na folia



carnaval rio de janeiro blocos
Imagem: Reprodução / em Alexandre Durão / G1
Rio de Janeiro e Salvador são conhecidas por atrair turistas do mundo todo. As cidades reúnem famosos nomes da música que arrastam multidões atrás do trio elétrico. Se pretende ir para uma dessas cidades a dica é evitar as passagens aéreas, pois essas estão bem caras, já que as mais baratas já foram vendidas no início de janeiro.


Resultado de imagem para carnaval olinda bonecos gigantes
Imagem: Reprodução / em Sapatella

Ouro Preto e Olinda são outros destinos para os foliões que querem descobrir outros destinos. O Carnaval de rua de Ouro Preto é famoso pelos blocos de universitários, já a cidade de Olinda, no Pernambuco, é o lugar ideal para os que gostam do frevo e dos tradicionais bonecos gigantes.

Carnaval com crianças



carnaval rio quente resorts
Imagem: Reprodução / em Jornal MG Turismo

Resorts e hotéis-fazenda são ótimas pedidas para quem vai passar o Carnaval em família. O mais interessante desses resorts são as opções que eles possuem para entreter os pequenos. O Rio Quente Resorts, no Goiás, possui diversas piscinas aquecidas e uma equipe de recreação para deixar você tranquilo.




Hotel Fazenda Suíça Le Canton
Imagem: Reprodução / em Le Canton
O Hotel Fazenda Suíça Le Canton, em Teresópolis, possui montanha-russa, cinema 5D, trem fantasma, carrinho bate-bate, pista de neve e muitos outros.

Se tiver alguma dúvida sobre o que levar para a viagem confira esse post: Checklist para uma viagem de avião
Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: