Encontro de líderes invoca o desenvolvimento nacional
Celina Leão reforça papel da Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e desenvolvimento para contribuir com o crescimento do DF, em evento do Confea
O IV Encontro de líderes representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que está sendo realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), até quinta-feira (23), contou com a presença da deputada Celina Leão, que reforçou o papel fundamental da Frente Parlamentar Mista de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional.

A deputada distrital participou do evento, nesta segunda-feira (20), dirigido a uma plateia seleta, reunindo mais de 600 participantes, ao lado de autoridades do setor, como o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, o presidente do Crea-DF, Flávio Correia, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; Carlos Monteiro, presidente da Ordem dos Engenheiros de Cabo  Verde; Lia Barbosa de Sousa Sá, representando as Câmaras Especializadas;  Modesto Ferreira dos Santos, coordenador do Colégio de Presidentes dos  Creas; Paulo Guimarães, presidente da Mútua; e Jorge Ney Brito,  coordenador do Colégio de Entidades, entre outros.

“Temos responsabilidades com o Brasil e seu desenvolvimento tecnológico, principalmente neste momento delicado da nossa economia”, afirmou o presidente do Confea.
Celina falou da satisfação de participar do evento, ressaltando a importância do encontro de lideranças nacionais, sendo um dos compromissos mais relevantes do trabalho. “Ele estabelece o plano anual de trabalho por meio da eleição de lideranças e prepara uma agenda prioritária dos fóruns consultivos do sistema”. E completou: “Estamos vivendo um momento ímpar neste país, e ouvir o chamado da Engenharia, engrenagem mestra do desenvolvimento, é acreditar na retomada do desenvolvimento”.

Ao lançar a Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, coordenada por seu presidente, o deputado Ronaldo Lessa, apoiado pelo sistema CONFEA/CREA E MÚTUA, Celina falou da importância da união de esforços para um momento de desenvolvimento nacional. “Vamos, juntos, promover um grande debate, em busca de soluções. A Frente servirá para promover um amplo debate com todos os interessados para a propulsão do desenvolvimento social e econômico do DF, buscar soluções viáveis para a habitação, recursos hídricos, transporte, mobilidade, saneamento, energia, segurança do trabalho e demais áreas ligadas à Engenharia, dando ensejo às áreas ligadas à formulação de proposições legislativas que proporão o bem-estar social da população do DF”.
Ascom da deputada Celina Leão