Celina Leão diz que questão do reajuste no preço do transporte é tema
considerado urgente,uma reunião na casa do deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), na manhã desta terça-feira (31), mobilizou parlamentares da bancada do DF, para discutir temas de interesse da cidade. Participaram os distritais Celina Leão, Wasny de Roure, Joe Vale, Raimundo Ribeiro, Cristiano Araújo, Wellington Luiz e Robério Negreiros. E ainda os federais, além de Izalci Lucas, Laerte Bessa, Rogério Rosso, Alberto Fraga, Roney Nemer, Augusto Carvalho e Ronaldo Fonseca. Os senadores Reguffe e Cristóvão Buarque também marcaram presença. 
“Esta foi uma reunião suprapartidária, com os mandatários do DF, o que chamo de encontro inédito. Isso é produtivo para a cidade. É uma unidade em torno de Brasília. O Brasil passa por uma grande crise e o DF também. Todos os deputados colocaram em discussão diversos assuntos, sobre várias áreas e sobre vários temas, e cada um se comprometeu a ajudar de alguma forma. Isso é produtivo para a cidade. É uma unidade em torno de Brasília. Cada um se comprometeu a ajudar e fazer a sua parte”, comentou Celina após o término da reunião.
Por mais de duas horas, os parlamentares enumeraram problemas vividos pelo Distrito Federal a exemplo da crise hídrica, regularização fundiária, saúde, segurança e educação, a recuperação de recursos do Fundo Constitucional e os reajustes das passagens do transporte público, cuja pauta será levada ao governador.
“O deputado Wasny trouxe um relatório orçamentário importante, sobre o TCU, o qual será encaminhado com o objetivo de ajudar para que o GDF tenha mais recursos. Quanto foi arrecadado, onde podemos arrecadar mais, entre outros. E tem também a questão do transporte, que já está em andamento. Já discutimos algumas ações para serem realizadas pela Câmara Legislativa, assim como pela bancada federal e os nossos senadores. Estamos discutindo outras áreas estratégicas que devem ser levadas na próxima reunião”, antecipou Celina.
Quanto a falta dos outros deputados distritais convocados para uma reunião com o governador Rodrigo Rollemberg, no mesmo horário, Celina classificou de uma atitude ‘pequena’ do chefe do Executivo local. “Se fosse uma reunião de oposição, ou de candidatura política – o que eu acho muito cedo para isso. O que a cidade espera é que nós, parlamentares, façamos o nosso trabalho. A tentativa de esvaziar essa reunião é negativa, do ponto de vista político e do ponto de vista da população, que quer uma solução para os seus problemas diários, como educação, saúde e segurança. Ela não quer saber quem está governando, que é o deputado. Ela quer que os problemas sejam resolvidos. Uma reunião como esta, onde os parlamentares podem trazer sugestões é uma unidade. Talvez o governo não tenha percebido a oportunidade de se construir alguma coisa por Brasília, em nossa reunião”, avaliou Celina.
 Ascom da deputada Celina Leão