Um dos principais pilares da administração de Hildo do candango, Prefeito de Aguas lindas de Goiás localizada na região do Entorno do Distrito Federal é a educação. A ampliação da oferta de educação infantil é uma das suas principais metas.
Hildo do Candango participou na última quinta-feira (02) no Palácio das Esmeraldas, sede do Governo do Estado de Goiás do encontro que reuniu prefeitos, lideranças políticas, a Secretaria de Educação do Estado de Goiás Raquel Teixeira, o vice-governador José Eliton e comandando o encontro o governador Marconi Perillo.
Em Águas Lindas, sua administração tem como principal meta a melhoria da estrutura da rede de ensino e o aumento da oferta de vagas no ensino infantil. Cerca de 90% das escolas receberam obras de reformas, ampliação e adequações no sentido de acessibilidade das unidades. Também está em andamento a construção de oito novas creches com capacidade de atendimento para 240 crianças cada. Ele já realizou a entrega para a comunidade de duas creches com a mesma capacidade e triplicou a capacidade de atendimento da creche existente através de reforma e ampliação.
“A ‘Aliança Municipal pela Competitividade’, uma articulação que vai aumentar a oferta de vagas nas creches, e também construir novas unidades vem de encontro dos anseios de nossa população, temos nos esforçado muito para realizar a ampliação de vagas”, disse Hildo do Candango.
As parcerias para a construção de creches e reduzir o déficit de vagas nas unidades destinadas às crianças devem ser uma prioridade. “A União faz a intermediação de um dinheiro que não é dela”, enfatizou Marconi. A ideia é defender que o Ministério da Educação (MEC) garanta contrapartidas do Governo Federal para serem aplicadas no fortalecimento do Ensino Infantil em Goiás.