Acompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, o prefeito Hildo do Candango recebeu na sala de audiências de seu gabinete quatro médicos do Programa “Mais médicos” do Governo Federal que irão compor a rede de Atenção Básica do município.
O prefeito Hildo deu boas vindas aos novos profissionais. “Vocês sentirão o calor humano de nossa gente que irão recebê-los com muito carinho. Em Águas Lindas estamos trabalhando para ofertar aos cidadãos uma saúde com qualidade. Estamos estruturando o nosso município para ter serviços de baixa, média e alta complexidade e neste semestre iremos disponibilizar aos cidadãos três novos postos de saúde e outras unidades também receberão obras de construção, reforma e ampliação melhorando o ambiente de trabalho”, falou.
Hildo ainda complementou dizendo que em breve a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) começará a funcionar. “Também iremos colocar para funcionar a nossa UPA, mais uma porta de entrada de urgência e emergência do município. O nosso Hospital Regional está com suas obras adiantadas e no segundo semestre será iniciado o processo de aquisição dos equipamentos. Esta unidade deverá ser entregue até o final do ano. Todos os nossos esforços são para transformar o município de Águas Lindas no grande polo regional na área da saúde”.
Os médicos brasileiros são Ana Paula e Andrey Evangelista e as cubanas Yamile Varona e Asnay Sanchez. Os profissionais serão distribuídos pelas unidades de saúde, foi o que informou o secretário de Saúde Eduardo Rangel.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM