Atendimento diversos, parturiente em trabalho avançado de parto na QNO 19, às 23h:50min, o inusitado da questão era que  mãe estava gestante e não sabia, não estava fazendo pre-natal e estava bastante obesa. 

Segundo relato de Isabel Cristina Dias de 38 anos, seu último ciclo menstrual foi no final de novembro, porém, no horário acima citado sentiu dores abdominais tais como cólica, resolveu se automedicar, resultando em um aborto não intencional, a criança do sexo feminino nasceu segundo o relato com apenas 20 semanas de gestação, porém estava todo formado, inclusive com cabelo e unhas, apenas o pulmaozinho não apresentava estar bem maduro. Como a mãe não fazia os exames de pré-natal por jamais imaginar estar grávida, alguns fatores surgiram para complicar a situação, uma delas foi que a criança veio ao mundo através de apresentação pélvica, exigindo do Sgt Barreiro, chefe de equipe no atendimento, muito conhecimento e destreza, pois esse tipo de parto muitas das vezes podem levar a óbito tanto criança, quanto a mãe, se não forem logo assistidos. O bebê por ser muito pequeno facilitou toda a operação.

Todos os procedimentos foram realizados para o sucesso no atendimento, porém, algo parecia estar errado, pois logo após o nascimento, a criança não estava responsiva, ou seja, não respondia aos estímulos à que era submetida, todos os presentes estavam assustados pela surpresa do fato e choravam a perda, quando mais uma vez o Sgt Barreiro com sua experiência de 30 anos de efetivos serviços colocou em pratica todos os seus conhecimentos, aspirou as vias aéreas, clipou o cordão umbilical, aqueceu o bebê, e por fim como último recurso naquela instância buscou através do estímulo doloroso as resposta que buscava, quando ouviram então o choro do Bebê que emocionou a todos, inclusive a guarnição. Rapidamente realizaram a oxigenoterapia até a entrega da mãe e da criança em perfeito estado de saúde à equipe médica do centro obstétrico do HRC, que já estava pronta para recebê-las.

Toda a operação durou cerca de 01h:15min. 

Obs: Essa deve ter sido a despedida de uns dos grandes profissionais do CBMDF que se transfere esses dias para reserva do CBMDF. Essa turma já garantiu lugar no Expresso para o Céu! Parabéns a toda equipe.
SOINP, Serviço Operacional de Informação Pública.