É sempre bom começar o dia falando sobre mulheres inspiradoras. Por isso, é
muito importante a assinatura da cooperação internacional que amplia o programa Mulheres Inspiradoras, iniciativa que ensina noções de direitos femininos nas escolas do Distrito Federal.
O Rodrigo Rollemberg assinou o convênio com o Banco de Desenvolvimento da América Latina e a Organização dos Estados Ibero-americanos.
Essa parceria vai beneficiar mais de 1,5 mil alunos de escolas públicas de Ceilândia, Estrutural, Planaltina, Plano Piloto, Samambaia, Santa Maria e Taguatinga. É a oportunidade de os alunos refletirem sobre a equidade de gênero, representação feminina na mídia e violência contra a mulher.
O programa Mulheres Inspiradoras foi criado pela professora Gina Vieira Ponte. Ela começou a incentivar a leitura de obras escritas por mulheres que foram líderes, tinham histórias de superação ou efetuaram grandes feitos, como Anne Frank, Cora Coralina e Malala Yousafzai.
 Fiquei muito feliz por ter sido presenteada com um exemplar do livro Mulheres Inspiradoras, coletânea de textos escritos por estudantes. Ele traz as histórias de mulheres que inspiraram os jovens, como mães, avós e bisavós.

Parabéns, Gina. É louvável a atitude de um educador que, como você, provoca uma transformação na vida das pessoas. 
Vale frisar que as mudanças em relação à equidade de gênero precisam da participação dos homens. O papel deles é importantíssimo, principalmente dos que estão verdadeiramente ao nosso lado.