Idovan Araújo é o CEO da maior web Rádio de Brasília, Rádio Federal, que alcança excelentes índices de audiência

O rádio, inventado por Thomas Edison, conseguiu levar à casa de todas as pessoas uma nova forma de comunicação. Alguém, naquela época, ou melhor, até pouco mais de 20 anos atrás, poderia imaginar que o rádio se reinventaria através da internet e, consequentemente, por diversos aparelhos capazes de transmissões simultâneas de altíssima qualidade?
No dia 26 de janeiro de 2014 nascia, em Brasília, a Rádio Federal Web, um desses novos caminhos para a comunicação que já se tornaram uma realidade em vários países e vem ganhando força também no Brasil, apesar da péssima qualidade da internet em nosso país. A Rádio Federal resolveu apostar nas transformações que as mídias sociais e a internet têm causado nas vida das pessoas. E o resultado da coragem de empreender não demorou muito a chegar. Em 2015, a Rádio Federal Web ganhou o Prêmio Profissionais da Música na categoria “Melhor WebRádio” concorrendo com emissoras de todo o Brasil.
Lembro-me quando fui convidado para ser um colaborador da Rádio Federal. Eu também achei que os jovens Idovan Araújo, Brenno Voxx e Bruno Guedes queriam criar uma emissora via web no quarto de casa. Engano total. Montaram uma estrutura que daria inveja a muitas emissoras ditas convencionais. Fui convidado para fazer parte de um projeto revolucionário e, hoje, vivo uma paixão pela Rádio Federal, onde também colhi frutos. Em 2016, o programa É PAPO FIRME ganhou o Prêmio Profissionais da Música na categoria “Melhor Programa de Rádio”.
A Rádio Federal é hoje uma emissora que conseguiu o respeito e o carinho da população do Distrito Federal. Revelou bons comunicadores, até então escondidos atrás de um computador. Ajuda os artistas de Brasília e ganhou o respeito de artistas nacionais. E o mais importante: foi inspiração para várias emissoras via web que se espalharam por todo o Distrito Federal. Idovan Araújo, proprietário e coordenador de programação, sempre fez questão de abrir as portas para todos que queriam também fazer parte desta revolução. Vida longa para a Rádio Federal.
*além do site www.radiofederal.com.br, é possível baixar o aplicativo próprio da rádio nas lojas virtuais e ouvir todos os programas direto da página da emissora no Facebook.
*Luciano Lima é jornalista,radialista, historiador,e apresentador do programa É PAPO FIRME.

Malu Silva, jornalista e blogueira acostumada a trabalhar por de trás das Câmeras, aceitou o desafio e também entrou para o time da Rádio Federal, em maio de 2016 começou timidamente seu programa "Revista Eletrônica", com ajuda do estagiário em jornalismo e youtuber Sidinho Pop, no quadro "Fofoca de celebridades", e foi crescendo, e ganhando fãs pelo Brasil e até pela Europa,de onde vem varias participações via áudios no whatsapp,da radio, este ano de 2017, começou a nova temporada já em companhia de Léo Rodrigues, que ama falar sobre transportes, Malu Busca novas parcerias e acredita que este será o Ano da revelação de seus programa. Parabéns a toda equipe federal.
#sejaumparceiropatrocinador