quarta-feira, 29 de março de 2017

Caesb realiza teste de fumaça em São Sebastião

Resultado de imagem para caesb df

Ação é preventiva e objetiva encontrar irregularidades na rede de esgotos

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai realizar amanhã (29) um teste de fumaça em São Sebastião, no Bosque Rua 19 Conjunto B. O teste é uma ação de prevenção e regularização, e tem como objetivo principal pesquisar irregularidades, não só nas instalações prediais sanitárias, como também em toda a malha coletora de esgotos, uma vez que vêm ocorrendo frequentes extravasamentos em poços de visita (PVs) da localidade. Esta é uma ação de prevenção e regularização.

O teste de inspeção consiste em introduzir fumaça inodora e atóxica, por meio de insufladores, nos poços de visita da rede pública de esgoto. Com a fumaça na rede, a Caesb é capaz de identificar sistemas de esgotamento interligados ao sistema de drenagem pluvial, lançamentos irregulares de drenagem pluvial em rede de esgoto e a localização de possíveis danos ao sistema de esgotamento. Há possibilidade de a fumaça sair pelos ralos, calhas ou pias. Caso isso ocorra, o usuário do imóvel deve acionar o técnico da Caesb que estará na localidade devidamente uniformizado e identificado.

A Caesb possui 58 imóveis cadastrados no local onde o serviço será feito. A ação terá início às 8h e o término está previsto para às 14h. Serão investigados 318 metros de rede na localidade.

Testes de fumaça em 2016

A Caesb realizou em 2016 testes de fumaça em três regiões do Distrito Federal: Setor Comercial Sul, Vila Planalto e Guará. Foram vistoriados 3.079 metros de redes. A Companhia emitiu um total de 191 termos de irregularidades. Os principais problemas encontrados foram: caixa de gordura fora do padrão e sem manutenção e ligações de águas pluviais na rede de esgoto.

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo