Sacha Witkowski, Marcelo Ferreira, Nars Chaul, Toríbio, Kleber Adorno, Rosa Sanchez e Juan Zamora    
Firmar uma parceria cultural e artística entre Espanha e Goiás. Esse foi o tema central de uma reunião realizada neste mês de março entre o conselheiro cultural da Embaixada da Espanha, Toríbio de Prado; a diretora do Instituto Cervantes em Brasília, Rosa Sánchez-Cascado, e o cônsul honorário da Espanha em Goiás, o empresário Juan Zamora,  com autoridades do governo do Estado. O encontro foi realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer.   

Representando Goiás, participaram da reunião o superintendente executivo de cultura do Estado, Nasr Chaul; o superintendente de ação cultural, maestro José Eduardo; o chefe do gabinete gestor do Centro Cultural Oscar Niemeyer, Lisandro Nogueira; além do chefe do Núcleo do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, Sacha Eduardo Witkowski. Também estiveram presentes os secretários municipais de Goiânia Marcelo Ferreira (Educação) e Kleber Adorno (Cultura). Após a reunião foi realizada uma visita técnica ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, um dos principais palcos artísticos de Goiás.

Entre os assuntos em pauta estava a cooperação cultural entre a Embaixada da Espanha, Instituto Cervantes e o estado de Goiás para a realização de uma mostra de cinema espanhol em Goiânia, e ainda uma exposição de pintura contemporânea espanhola na galeria do Oscar Niemeyer. Outra proposta de parceria é a realização de concertos e palestras literárias no local.

Para o conselheiro cultural da Embaixada da Espanha, Toríbio de Prado, a reunião foi muito proveitosa para ambas as partes. “É o início de uma estreita cooperação, facilitado também pela proximidade entre Brasília e Goiânia”, falou Prado. No evento o superintendente executivo da cultura em Goiás, Nasr Chaul, disse que o Estado pretende apresentar as ricas expressões culturais goianas na Espanha e promover intercâmbios e seminários entre os artistas.