Empresas participam de ações beneficentes para
incentivar a conscientização e a responsabilidade social

As empresas modernas tem investido no fortalecimento da imagem institucional apostando em ações com foco na sustentabilidade e no social. Segundo o site de empregos Catho Online, essas atividades, que tempos atrás eram consideradas ‘estratégias mercadológicas’, se tornaram sinônimo de crescimento e desenvolvimento para as instituições, aumentando a visibilidade dos negócios. Os motivos: a importância e a conscientização sobre a responsabilidade dessas ações, e os benefícios que elas proporcionam para quem vai recebê-las.

A sustentabilidade já é foco do trabalho do brechó Choose Vintage, no Sudoeste (Brasília, DF), que atua no mercado da moda retornável há mais de 5 anos. A responsabilidade social também está na lista de compromissos da empresa: no próximo sábado, dia 18, a loja participa de um bazar que vai arrecadar fundos para ajudar a manter o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho.

Exibindo Madreperola 1.jpg
Reprodução/Instagram
“Se envolver nessas atividades é um ato de amor ao próximo. São pessoas que precisam urgentemente de ajuda para viver com dignidade, então assumimos essa responsabilidade de colaborar, sabemos da importância que essas ações beneficentes tem. Além de melhorar a vida de quem precisa, também conquistamos mais qualidade para a nossa. É, sem dúvida, uma experiência altamente gratificante, que envolve aprendizagem, comprometimento e identificação com essas causas”, declarou Yana Bastos, dona do brechó Choose Vintage.

No dia do bazar, a loja vai disponibilizar duas araras de roupas com cerca de 100 peças da marca Madreperola, com preços mais em conta. Metade do valor arrecadado com a venda das roupas será doado para o Lar dos Velhinhos.

“Contamos com a ajuda das nossas clientes para colaborarem nessa ação social de tanta importância e que com certeza vai proporcionar mais qualidade de vida a esses idosos. Cada compra da peça do bazar terá um significado especial”, disse Yana.

A empresária regularmente doa roupas do brechó para outro bazar que arrecada fundos para os pacientes internados na unidade de queimados do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

“Os internados nessa ala precisam usar uma malha especial que não cause atrito com a pele. Além de ajudarmos a comprar esse material, também cobrimos os custos com a costura dos tecidos para vestir os pacientes. Cada um pode fazer a sua parte, dar a sua minha contribuição para tornar o mundo um lugar melhor para todos”, conclui a empresária.

Exibindo Madreperola 2.jpg
Reprodução/Instagram
Sobre o bazar:

O bazar será realizado no subsolo do Edifício Multiplus, na Primeira Avenida do Sudoeste, a partir das 10h. A entrada é gratuita. Além do brechó Choose Vintage, outras lojas participarão do evento do dia 18, como a pizzaria Pizza à Bessa, que vai oferecer sorvetes, além voucheres com desconto no valor das refeições. Já as crianças terão diversão garantida em uma área reservada com brinquedos, como ‘piscina de bolas’ e ‘pula-pula’.

Sobre o Lar dos Velhinhos:

A instituição atende a idosos de ambos os sexos sem condições de auto sustento, e em regime de longa permanência. É administrada por diretores voluntários e conta com a colaboração de parceiros e da comunidade. É reconhecida como entidade de utilidade pública nos âmbitos Federal e Distrital. Também gera mais de 50 empregos diretos, entre cuidadores de idosos, secretaria, cozinha, lavanderia, terapia ocupacional, entre outros.

Serviço:

Bazar beneficente
Quando: dia 18/03, sábado
Horário: a partir das 10h
Local: Edifício Multiplus, CLSW 101 Bloco B, subsolo, Sudoeste