Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa.
O Só Notícia Boa é finalista da 50ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 3, no portal da CNBB.
O SNB concorre na categoria Portal, Sites e Blogs, que receberá o prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida – secretário e presidente da conferência, falecido em 27 de agosto de 2006.
“O Prêmio de Comunicação da CNBB estimula a produção de matérias que valorizem e realcem valores humanos e cristãos”, diz o anúncio.
A equipe do SóNotíciaBoa comemorou a indicação.
“Estar entre os finalistas já é um prêmio. É mais uma oportunidade para alcançar novos públicos e continuar disseminando notícia boa, como já pediu o próprio Papa Francisco, que é adepto da informação positiva”, disse o diretor geral do SóNotíciaBoa, Rinaldo de Oliveira.
“O Papa Francisco insiste na disseminação da cultura do encontro. Numa de suas mensagens recentes ele afirmou que ´Não basta circular pelas ´estradas´ digitais, isto é, simplesmente estar conectados: é necessário que a conexão seja acompanhada pelo encontro verdadeiro”, lembrou o o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, padre Rafael Vieira.
Categorias
É a primeira vez que é incluída a categoria internet na premiação, que tem também impresso, televisão, rádio e cinema.
Os outros prêmios são o “Margarida de Prata” concedido há 50 anos aos melhores trabalhos realizados no cinema. Os finalistas desta categoria só serão conhecidos na cerimônia de premiação.
Ainda serão dados prêmios de Rádio (Microfone de Prata), de TV (Clara de Assis) e Imprensa (Dom Hélder Câmara).
A escolha
Os trabalhos dos veículos indicados foram avaliados por especialistas de quatro universidades brasileiras – PUC Rio, PUC Goiás, Católica de Salvador e Católica de Brasília – e da Rede Católica de Rádio.
Os profissionais e professores de Rádio, Televisão, Cinema, Jornalismo e de Tecnologia selecionaram 3 trabalhos em cada categoria dos 5 prêmios.
“Esses indicados passarão por um Júri, composto por bispos, que escolherá os ganhadores”, informa a página da CNBB.
Premiação
Os prêmios serão entregues em abril.
A cerimônia será transmitida por todas as emissoras católicas, durante a primeira semana da assembleia geral dos bispos da CNBB.
Com informações da CNBB
O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.