Se você gosta de funk, certamente já ouviu falar em MC Jenny. Se não gosta,
provavelmente já tenha escutado “Aquecimento da MC Jenny” em algum lugar, involuntariamente. O megahit lançado em 2009 estourou em todo o Brasil e gerou milhões de acessos ao videoclipe gravado de forma improvisada. Colhendo os louros do sucesso, a funkeira Jennifer Gomes alçou voos maiores e teve até música em trilha sonora de novela infantil. Por representar o ritmo de forma diferente, MC Jenny integra a série de reportagens “Talentos da capital”, do BRASÍLIA POP.
Gerou espanto uma funkeira que antes cantava música para o público adulto entrar na trilha do folhetim “Carrosel”, do SBT. O fato é que foi um sucesso. A canção “DigDim” tem quase 9 milhões de visualizações no Youtube. E além de ter sido um sucesso, mostra um lado mais versátil da arista brasiliense.
Antes disso, em 2010, outra música fez parte da trilha de uma novela. A canção “Digo não” entrou na minissérie “A vida alheia”, exibida pela TV Globo.
Mas o funk nem sempre foi seu foco. Aos 15 anos, ela fez parte de alguns grupos de axé, entre eles Swing Cortesia, Play D’arte entre outros. Tempos depois, Jenifer foi convidada a integrar uma banda de forró “Forrozão mandacaru”, onde era dançarina, mas também fazia participações como backing vocal.

DESTINO
Por obra do destino ou não, MC Jenny começou a carreira solo no funk por um acaso. Desde 2007 ela se apresentava com MC Guga, mas um dia o parceiro faltou e ela teve que assumir o palco sozinha. O medo deu lugar à coragem e Jenifer abandonou o nome de batismo para se dedicar exclusivamente como MC Jenny no mundo do funk.
AQUECIMENTO

A música que deixou seu nome reconhecido nacionalmente, o “Aquecimento da MC Jenny” foi criada como brincadeira em 2008, com amigos. A canção deu à ela o convite para participar da gravação do DVD de uma das maiores equipes do meio Funk, a Furacão 2000. O convite veio novamente e MC Jenny participou do mais atual DVD da furacão 2000 Armagedon II com a música “Ketchup”. 
Em 2009, uma parceria de peso. MC Jenny gravou a música “Evolução” com participação de Mr. Catra - ícone no funk. Além de Brasília, a artista já conquistou São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espirito Santo, Pará, Amapá, Amazonas, Paraná, Tocantins, Santa Catarina, Bahia e Mato Grosso.
Por: ELIJONAS MAIA  > Fotos: Divulgação
brasiliapop@brasiliapop.com