quinta-feira, 20 de abril de 2017

A partir de 1º de maio Brasileiros não precisarão mais de visto para o Canadá

A partir do dia 1º de maio, brasileiros passam a ter isenção de visto para visitar o Canadá nos seguintes casos:
A partir de 1º de maio Brasileiros não precisarão mais de visto para o Canadá

  • Se fizerem pedido de uma eTA - Electronic Travel Authorization (Autorização Eletrônica de Viagem), para visitar o país ou passar em trânsito por um aeroporto canadense;
  • Tiverem um visto dos Estados Unidos valido (que não seja visto de imigrante);
  • Tiver tirado um visto Canadense valido nos ultimos 10 anos.
Aqueles que não atendem a esses critérios ainda precisam de um visto de visitante para viajar para o Canadá.
"O Canadá é um destino popular para os visitantes e empresários brasileiros, ea expansão da elegibilidade para o eTA facilitaria e aceleraria a chegada de muitos brasileiros ao Canadá. (...) As viagens mais fáceis entre nossos dois países levarão a mais oportunidades de fortalecer nossas relações vitais entre pessoas, turismo e negócios", disse Rick Savone, embaixador do Canadá no Brasil.
Fatos rápidos
  • Aplicar para um eTA é um simples, e barato (CAD $ 7). O processo on-line que leva apenas alguns minutos para ser concluído. O eTA é ligado eletronicamente ao passaporte de um viajante e é válido por cinco anos ou até o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro.
Como o Canadá celebra seus 150 anos em 2017 que tal dar uma passadinha pelo país? Confira para onde ir nesse post:
Outra iniciativa do governo canadense é a entrada gratuita para os parques nacionais, com um passe da Parks Canada valido para todo o ano de 2017.

Lembrando que esse visto vale APENAS para turismo. Para estudantes e pessoas que querem trabalhar ou morar no Canadá é necessário aplicar para obter um visto. No pais nao se pode trabalhar ou estudar sem o visto dado para aquela finalidade, ou ser residente permanente. Confira como obter esses vistos no site:


Confira tambem:

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo