O Super-Ando vai ensinar, de forma lúdica, como proteger a vida em via pública
Em comemoração ao Aniversário de Brasília, o Detran-DF, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, realizará diversas atividades educativas nesta sexta-feira (20), a partir das 8h, no Estacionamento 12 do Parque Ana Lídia. As ações atendem convite do organizador do Brasília em Movimento 2ª Edição.
Os participantes do evento e os freqüentadores do Parque serão convidados a visitar as três tendas do Detran que oferecerão atividades como palestras educativas sobre álcool e direção e palestra vivencial sobre equipamentos obrigatórios de veículos.
Os cidadãos poderão testar seus conhecimentos na prática, dentro das viaturas, e depois receberão orientações dos professores do Detran-DF. Os óculos que simulam os efeitos da embriaguez também estarão disponíveis na tenda sobre alcoolemia.

Super-Ando
O Detran vai levar um convidado muito especial para a ação – o Super-Ando – um super-herói que luta em defesa de uma cidade mais humana. Trata-se do herói da mobilidade a pé, pelo direito a caminhar livremente. Com atividades lúdicas, ele mostrará como proteger o pedestre. 
 Campanha “Ultrapasse. Não Passe”

Durante as atividades, os ciclistas presentes farão um passeio pelo Parque da Cidade, promovendo mais uma edição da campanha “Ultrapasse. Não Passe”, que orienta os motoristas sobre a distância segura que os condutores devem manter-se dos ciclistas no trânsito. Também será realizada uma blitz educativa em que os próprios ciclistas entregarão folders da campanha.