Exibindo 2 - Brasília Viva – anônimos transformam a cidade.jpg

Mais de 40 histórias poderão ser conhecidas a partir do dia 18 de abril na exposição fotográfica “Brasília Viva – anônimos transformam a cidade”. A mostra é uma homenagem, dos alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Logosófico de Brasília, aos 57 anos da Capital Federal. Pessoas anônimas da cidade, como porteiros, professores, comerciantes, fundadores de ong’s, entre outros que contribuem para uma Brasília melhor terão suas histórias retratadas por meio de fotos e relatos escritos. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de abril, no Venâncio Shopping - 1º piso - Galeria Venâncio.

“Brasília é uma cidade singular, que reúne pessoas de vários lugares do país para formar sua cultura. Desde sua criação conta com anônimos, e nessa exposição queremos homenagear além da cidade, as pessoas que fazem parte, de alguma forma, dessa história. Rostos e histórias desconhecidas para muitos brasilienses, mas que fazem parte do nosso cotidiano serão retratadas”, diz a educadora Wânia Moreth, diretora do colégio.

A iniciativa faz parte do projeto “Anônimos fazem o bem em Brasília” trabalhado dentro do tema anual de estudo da escola “Melhores atitudes, melhor humanidade”, que busca identificar e aplicar na vida conceitos que propiciam uma conduta de bem. A exposição surgiu de um trabalho escolar em que 79 alunos, entre crianças e adolescentes, buscam personagens desconhecidos para relatar suas vivências e experiência na cidade.

COLÉGIO LOGOSÓFICO DE BRASÍLIA
SHGN 704, Asa Norte / Brasília – DF
Tel: (61) 3326-4205
brasilia@colegiologosofico.com.br
www.brasilia.colegiologosofico.com.br