Bazar arrecada fundos para compra de malha compressiva, utilizada para a cicatrização, que é doada aos internados

O Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília, é uma referência no tratamento de pacientes que sofrem queimaduras, sobretudo as mais graves. E a recuperação dessas pessoas não é nada fácil. Inclui uma série de cuidados especiais, entre eles, o uso de uma malha compressiva que ajuda na cicatrização das feridas. Mas esse material custa caro, e é aí que entra a solidariedade para ajudar a quem precisa.

Há anos a Aposeq (Associação dos Portadores de Sequelas por Queimaduras) organiza vários eventos para arrecadar fundos visando a ajudar os pacientes da Unidade de Queimados do HRAN. Um dos eventos é um bazar que tem a renda revertida para a compra da malha, que após a confecção, é distribuída gratuitamente para os internados. Lojistas do Edifício Multiplus, no Sudoeste (Brasília, DF), se mobilizam para juntar doações para o bazar. Yana Bastos, do brechó de luxo Choose Vintage, não deixa de colaborar e destaca a importância da iniciativa.

“Muitos pacientes são de baixa renda, não tem como custear o tratamento de recuperação de queimaduras graves. São crianças, idosos. Todo mundo tem alguma peça de roupa, calçado ou bolsa em casa, em bom estado e sem uso, que pode se desfazer. Então vamos fazer a doação para o bazar, é sempre muito importante ajudar essas pessoas que estão sofrendo com as consequências físicas das queimaduras, e ainda tem que suportar as sequelas psicológicas que essas marcas vão deixar. Se podemos amenizar um pouquinho a dor delas, então devemos fazer a nossa parte”, afirmou a empresária.
Os bazares são organizados no salão de festas de um prédio onde mora uma das voluntárias da Aposeq, na Asa Norte. O evento conta com outras atividades que ajudam a arrecadar fundos para a Unidade de Queimados do HRAN. Interessados em ajudar podem deixar doações no brechó de luxo Choose Vintage ou na Clínica Terapêutica Cristina Yamasaki.

Endereço: CLSW 101, Bloco B, Loja 67, subsolo, Sudoeste (Brasília, DF).
Foto: reprodução/internet (crédito obrigatório) - Doações podem ser entregues no brechó Choose Vintage