Sábado (13) foi um dia de festa para os moradores da QNM 10, na Área Especial, em Ceilândia Norte. Por meio de uma emenda parlamentar de autoria da deputada distrital Luzia de Paula (PSB), a antiga Academia de Rua - que no passado foi feita pelos moradores da região – foi totalmente reformada.
A obra traz mais conforto para a prática de esportes e lazer em Ceilândia Norte. Luzia destinou uma emenda para a cobertura do espaço, a ampliação da área com piso, cerca e iluminação e a reforma do parquinho das crianças que fica ao lado da Academia.
“Estou realizada com a entrega desse sonho da comunidade que passa a contar com um espaço totalmente revitalizado para a pratica de esporte e lazer”, disse Luzia.
A deputada Luzia de Paula esteve com o governador Rodrigo Rollemberg, o administrador de Ceilândia e os moradores que usufruem do espaço numa visita ao local. Enquanto algumas pessoas malhavam, as crianças se divertiam no parquinho.
“É um privilégio para a cidade de Ceilândia ter uma deputada da qualidade da distrital Luzia de Paula. Uma parlamentar comprometida com as creches, com a educação e com essa cidade. Uma verdadeira guerreira”, afirmou Rollemberg.
A comunidade agradeceu a liberação do recurso e a rápida ampliação do espaço. O reconhecimento pelo trabalho e a dedicação da distrital tem tido o reconhecimento da população que tem se integrado as realizações.
O professor de Jiu Jitsu, Cláudio Careca, se voluntariou para dar aulas de Jiu Jitsu, gratuitas, na Academia na Rua. O professor é o idealizador do ‘Projeto indo à luta’, que passa a ter mais um local para a pratica do esporte.