Campanha “Pare de Dirigir Teclando” faz parte das atividades do Maio Amarelo
 Na manhã desta quarta-feira (24/05), o Detran-DF, em parceria com os Correios, adesivou a frota da Empresa com a mensagem da campanha “Pare de Dirigir Teclando”. A ação faz parte do cronograma de atividades do Maio Amarelo, que tem como tema neste ano: “Minha Escolha Faz a Diferença”.
 O adesivo foi idealizado por integrantes de motoclubes de Brasília, que estão em apoio constante ao Órgão nas diversas campanhas educativas de trânsito. A ideia é chamar a atenção da população sobre o risco de manusear o celular enquanto dirige.

Durante o evento, o diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, destacou a importância  da parceria com os Correios. “O uso do celular na direção de veículo é tão preocupante quanto à ingestão de bebida alcoólica. E essa parceria com os Correios proporciona que a mensagem educativa circule pelas vias do Distrito Federal”, afirma Fonseca.

O coordenador Regional de Suporte dos Correios, Gerson do Vale, também enfatizou que o adesivo fixado nos veículos da Empresa é uma maneira de incentivar boas práticas no trânsito, “É uma forma de deixar de ser aluno e passar a ser educador de trânsito, podendo dar o exemplo de como dirigir com segurança”.

Em média, 148 motoristas são autuados por dia no DF
De acordo com dados do Detran, no primeiro quadrimestre deste ano, foram autuados 17.811 condutores pelo uso do celular ao volante. Isso representa uma média de 148 motoristas autuados por dia no Distrito Federal.

No mesmo período do ano passado foram multados 16.773 condutores. Em todo o ano de 2016, foram registradas 51.468 infrações desse tipo. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir manuseando o celular é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH.

---
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225; 99964-0905