terça-feira, 23 de maio de 2017

Detran lança marca para uso em ações educativas e campanhas publicitárias

Nova identidade valoriza traços da arquitetura brasiliense
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está com nova marca, que será utilizada em toda parte de comunicação da autarquia. De acordo com a Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), o objetivo é ter uma estética moderna, estimular a identificação e proximidade com a população do DF.  
O ponto de partida da criação da nova marca é a “tesourinha” representada no centro do brasão da autarquia. Este elemento tão familiar e representativo do sistema viário local foi mesclado aos traços de Athos Bulcão, Niemeyer e Lúcio Costa, buscando a essência da estética urbana brasiliense. As cores utilizadas são o amarelo e o preto, mantendo a força deste universo cromático.
Por meio da manutenção de elementos de reconhecimento visual, o Detran firma o pertencimento com seu universo de atuação, o Distrito Federal, e o compromisso com as vidas que aqui transitam. A nova marca não exclui o uso do brasão em âmbito interno ou representação oficial. 





imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo