quarta-feira, 10 de maio de 2017

Detran realiza pedal noturno em Águas Claras

Evento contou com a participação de 100 ciclistas

O Detran promoveu ontem (08/05), um passeio ciclístico em Águas Claras. A ação faz parte da campanha “Ultrapasse, não passe”, que tem o objetivo de conscientizar os motorista sobre a importância de manter 1,5 m de distância das bicicletas.
 O passeio contou com a participação de cerca de 100 ciclistas que circularam pelas Avenidas Castanheiras e Araucárias. As equipes do Detran também promoveram uma blitz educativa para orientar os motoristas e entregar materiais educativos, aproximadamente 200 condutores foram abordados.
 
 O gerente de Ações Educativas de Trânsito, Tiago Moreira, destaca a importância da participação da sociedade nesse projeto. “Esse tipo de ação visa alcançar, não apenas os ciclistas e motoristas, mas todos que transitam pelas vias, pois a vida passa pelo trânsito”.
 Maio Amarelo
Durante o mês de maio, o Detran tem intensificado as ações de conscientização sobre a segurança no trânsito.  As atividades integradas entre as equipes de educação e fiscalização têm promovido à redução dos acidentes e mortes no trânsito.

 O pedal noturno em Águas Claras foi acompanhado por quatro viaturas e duas motocicletas do Detran. O coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da região oeste, Roberto Da Cruz, considera essencial o apoio às campanhas educativas. “Houve uma participação importante da população local nesse belo passeio ciclístico, que foi realizado com toda segurança e tranquilidade”.
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225; 99964-0905
facebook.com/detrandf
http://www.detran.df.gov.br/

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo