Criado em 2007, atualmente na quarta gestão, o Conselho Cultura Samambaia decide reelaborar seu Regimento Interno. "Sempre atuamos como um colegiado,
Adm;Paulo Silva com diretoria do conselheiros 
de forma consensual, em diálogo aberto com artistas, governo e sociedade. Obtivemos consideráveis resultados no fomento às artes e na luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia. Agora temos que incrementar", dizem @s conselheir@s.

'Incrementar', no caso, é definir melhor o papel de cada conselheir@ perante o próprio conselho, demandas e políticas culturais, governo, sociedade e a Lei Orgânica da Cultura, em debate na Câmara Legislativa/DF. Orientados pela Secretaria de Cultura e o Conselho de Cultura do Distrito Federal, ao qual estão vinculados, os Conselhos Regionais de Cultura tem liberdade para elaborar seus próprios regimentos.

A primeira reunião para discutir o novo Regimento Interno do Conselho Cultura Samambaia ocorreu na quinta, 18/05/2017. Começou com a leitura das resoluções sobre o tema, publicadas no Diário Oficial/DF. A discussão se deteve na participação d@s conselheir@s nas reuniões ordinárias, tendo em vista a representatividade e quórum necessário para as deliberações e encaminhamentos das pautas.

Os artigos e parágrafos serão escritos, analisados e aprovados inicialmente pel@s própri@s conselheir@s. Quando o Regimento Interno estiver pronto será apresentado em Reunião Ordinária e submetido ao Conselho de Cultura/DF, para retificar possíveis inconformidades. Aprovado nas instâncias superiores, será publicado e posto em prática. A visão é incrementar Samambaia como pólo produtor e irradiador de arte.

Mais informações(61) 98634.8633 (Jadiel), 99214.1991 (Marília) 99908.4963 (Skartazini)