Estrutura estará no Pavilhão do Parque da Cidade até domingo (21)
A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF realizou, na tarde desta sexta-feira (19/05), mais uma ação educativa do Maio Amarelo. Desta vez, 53 estudantes de Águas Claras visitaram o stand do Órgão que está montado no Pavilhão do Parque da Cidade para o evento Rua 25 de Março e participaram de diversas atividades educativas de trânsito.

O circuito de uma mini-cidade foi montado para ensinar os alunos a atravessarem na faixa, parar no sinal vermelho e nos cruzamentos. Além disso, eles aprenderam sobre a importância de respeitar os demais usuários das vias e assistiram também a um vídeo educativo. Quatro professores do Detran conduziram as atividades durante a ação. 

Para a diretora da escola, Sara Franco Brasil, o melhor e mais importante é que as crianças vão levar conhecimento para os pais: “se torna uma brincadeira do bem, pois elas acabam levando isso para o dia-a-dia delas e de suas famílias”. Sara disse ainda, que uma boa estrutura é fundamental para esse tipo de ação: “gostei muito, pois oferece muitas opções, tanto para crianças como para adultos. Tem segurança, é limpo e a disposição dos stands está muito boa”. 
A Feira Rua 25 de Março em Brasília

A Feira Rua 25 de Março - Edição Brasília, está sendo realizada no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade, desde o dia 12, e será encerrada no dia 21 de maio. Ela retrata um pedacinho de São Paulo em Brasília, trazendo cenograficamente dois importantes símbolos comerciais paulistanos: a famosa Rua 25 de Março e o tradicional Mercado Municipal.

Considerada o maior centro comercial da América Latina, a Rua 25 de Março é conhecida por sua variedade de produtos (moda, casa, beleza, gastronomia, móveis, decoração e artesanato) e prestação de serviços, preços acessíveis e atrações artísticas. O Mercado Municipal, por sua vez, tornou-se ao longo dos anos um característico espaço gastronômico paulistano que reúne uma enorme variedade de especiarias. Com informações do rua25demarcobrasilia.com.br
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
facebook.com/detrandf
http://www.detran.df.gov.br/