Evento no Taguaparque deve reunir 1,6 milhão de pessoas
Devido ao evento de Pentecostes, que será realizado de sexta-feira (02/06) a

domingo (04/06) no Taguaparque, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará alterações no trânsito.  A expectativa é que 1,6 milhão de pessoas participem do evento.

O Detran sinalizou as vias adjacentes ao Taguaparque, implantando 500 barreiras-cones, 300 tonéis viários e 50 barreiras. Além disso, foram colocadas 800 barreiras para organizar o público no local do evento. Em conjunto com as equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foram instaladas 40 placas de trânsito e 20 painéis eletrônicos para orientar a população sobre o trânsito.
Chegada
Para facilitar a chegada dos condutores ao local do evento, que nos dias 02 e 03 terá início às 16h e no dia 04, às 13h, o Detran implantará nove pontos de controle de trânsito. Também serão realizadas alterações no tempo dos cruzamentos semafóricos de Taguatinga Centro, Taguacenter, Rua das Palmeiras com a Av. Comercial Norte, Praça do DI com a Av. Comercial Norte, Praça do Bicalho com a Av. Comercial Norte. No local do evento haverá estacionamento ao público em geral, autoridades e para pessoas com mobilidade reduzida, além disso, uma área será reservada a ônibus, com acesso pelo Pistão Norte. 
Dispersão
Ao término do evento, a terceira entrada do Taguaparque pelo Pistão Norte terá sentido único para a Colônia Agrícola Samambaia, sendo que na interseção com a Colônia Agrícola, será implantado corredor de sentido único para Taguatinga Centro e sentido duplo para a via Estrutural, o que facilitará a saída dos veículos estacionados no Taguaparque. Durante a dispersão, serão 20 pontos de controle e os agentes contarão com informações do helicóptero para garantir a fluidez e a segurança no trânsito. 
O Detran realizará o controle de tráfego nas vias internas do Taguaparque, vias de acesso à Colônia Agrícola Samambaia e a Vicente Pires, nas vias de Taguatinga Centro e Taguatinga Norte. As equipes de fiscalização estarão no local para auxiliar a travessia de pedestres e coibir infrações de trânsito.  O Departamento disponibilizará por dia 101 servidores, 40 viaturas, dois guinchos, uma empilhadeira e uma aeronave. A Polícia Militar e o DER atuarão na EPTG, EPCL e Pistão Norte. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficará responsável pela BR 070.