Infrator já responde a processo de cassação da habilitação junto ao órgão de trânsitoO Departamento de Trânsito do Distrito Federal flagrou, na tarde desta quarta-feira (7), em Águas Claras, um condutor que insiste reiteradamente em dirigir embriagado e com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa. Ele já foi autuado seis vezes por alcoolemia e, em dezembro de 2016, tinha sido autuado por conduzir veículo com CNH suspensa, após operação da Unidade de Inteligência do Detran.

Mesmo com processo de cassação da CNH aberto e tramitando no Detran, o condutor foi flagrado pela segunda vez com a habilitação suspensa em menos de seis meses.

Como o veículo estava devidamente licenciado e foi apresentado um condutor habilitado para dirigi-lo, não foi recolhido ao depósito.

Fiscalização flagra moto com mais de 10 mil em débitos

Além de o veículo estar irregular, o condutor era inabilitado
Durante patrulhamento realizado na tarde de terça-feira (6), uma equipe da fiscalização do Detran-DF abordou um motociclista, na via W3 Norte, altura da 704/705. Após consultar o sistema, os agentes constataram que o condutor era inabilitado e a moto possuía R$ 10.207,06 em débitos, sendo R$ 8.595,81 em multas. O veículo foi removido ao depósito do Detran e o proprietário notificado.
Operação em Águas Claras
Na manhã desta quarta-feira (7), o Detran-DF realizou, por meio da Coordenação de Policiamento da Região Oeste e com o apoio da Polícia Militar, mais uma Operação Hércules. Desta vez na Avenida Sibipiruna, próximo ao 17° BPM, em Águas Claras. Dos 58 condutores abordados, 12 foram autuados. Um por ser inabilitado, dois por estarem com a CNH vencida, além de duas infrações diversas. Sete veículos foram removidos para o depósito de Taguatinga.
A operação Hércules é uma ação integrada de segurança pública. A ação contou com cinco viaturas, duas motos, 12 agentes de trânsito e dois guinchos do Detran, além de três motociclistas do 17° Batalhão de Polícia Militar.
fonte:Departamento de Trânsito do Distrito Federal