Melhores Festas Juninas do Brasil 2017

Uma das melhores epocas do ano esta chegando com as Festas Juninas. Por isso, nesse post vamos contar onde aproveitar as festas desse ano. Esse ano o Ministério do Turismo pretende destacar esse evento cultural atraindo milhares de visitantes estrangeiros e estimulando o turismo doméstico. 

Esse ano foram confirmados 96 festejos em 87 cidades de 21 estados brasileiros em todas as regiões do país. Todos os eventos foram cadastrados no site do ministério por gestores, organizadores e produtores. Veja abaixo mapa com as localidades e festas juninas destacadas pelo Ministério do Turismo no Brasil.

A divulgação e a realização de ações de promoção e apoio à eles, fazem parte da estratégia conjunta do Ministério do Turismo e Embratur para posicionar e promover os destinos turísticos da época. 


Melhores Festas Juninas do Brasil


“Queremos que o São João tenha seu valor turístico reconhecido tanto no Brasil como no mundo. Trata-se de uma manifestação cultural extremamente rica que tem enorme potencial para se transformar em um produto turístico assim como o Carnaval. Para que isso aconteça, o Ministério do Turismo tem investido fortemente em um conjunto de ações”, informou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.



Os destinos receberão jornalistas e influenciadores digitais de todo o país para apresentarem um pouco das festas e atrações. Treze municípios de quatro estados também receberão apoio do MTur no valor de 2,8 milhões por meio de emendas parlamentares. São eles: Maracanaú (CE), Mata de São João (BA), Itaberaba (BA), Itatim (BA), Glória (BA), Canudos (BA), Mairi (BA), Capela do Alto Alegre (BA), Correntina (BA), Miranorte (TO), Sitio Novo (TO) Macedônia (SP) e Gavião Peixoto (SP).

Veja mapa das festas juninas no Brasil: 


Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: