Neste domingo (11), às 9h30, o governador Rodrigo Rollemberg
inaugura o Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu das Artes) do Recanto das Emas. A obra é uma parceria da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos com a Administração Regional do Recanto das Emas, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

A área de 3.000 m² conta com cine-teatro, biblioteca, laboratório multimídia, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, parque infantil e mesas com tabuleiro de jogos. O espaço oferecerá à comunidade oficinas de cinema, de DJ, de contação de histórias, de confecção de cenários, fantoches e figurino, de dança e arte-educação, além de aulas de ginástica e alongamento, formação de grupos de corrida e caminhada. O Ceu das Artes também abrigará o projeto esporte à meia noite e um Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As atividades desenvolvidas no Centro foram escolhidas pela própria comunidade.

A gestão do Ceu das Artes do Recanto das Emas será compartilhada pelo governo, comunidade e sociedade civil organizada. O Centro faz parte do Programa Brasília Cidadã que conecta governo, organizações da sociedade civil e cidadãos em redes solidárias, inclusivas e colaborativas, e diferentes canais e instâncias de participação popular, controle social e cidadania.

No dia da inauguração, a programação seguirá até às 22 horas com atividades esportivas e culturais, além de prestação de serviço sobre vagas de emprego, agendamento para retirada de carteira de trabalho e dicas sobre o seguro-desemprego.

Serviço: Inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu das Artes) do Recanto das Emas
Horário: 9h30
Local: Avenida Recanto das Emas, Quadra 113, Lote 9 – Recanto das Emas

 Assessoria de Imprensa do Governador