Nesta quinta-feira (29), às 9h, o governador Rodrigo Rollemberg lança o cadastramento para a regularização fundiária dos moradores do Trecho 3 de Vicente Pires, conhecido como Colônia Agrícola Samambaia. O cadastramento é o primeiro passo para a venda direta dos lotes. A expectativa é regularizar cerca de 4 mil lotes, o que beneficiará mais de 20 mil moradores, apenas do Trecho 3. A cerimônia será no estacionamento do Taguaparque, próximo à administração.
 
O prazo para o cadastramento será de 40 dias e poderá ser feito pelo site da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) ou na sede do órgão. Após o cadastramento, cada um dos lotes será avaliado por técnicos. A avaliação irá respeitar as caraterísticas do terreno e, a partir do valor de mercado, a Terracap irá deduzir toda a infraestrutura implantada pelos moradores e a valorização decorrente das melhorias.
 
Os moradores terão três opções de pagamento: financiamento pela própria Terracap, em até 240 meses; à vista com desconto de 15%; e por meio de instituições financeiras com desconto de até 15%. Somente pessoas físicas podem participar da venda direta e só será vendido um lote por CPF. O interessado não pode ser dono de outro imóvel residencial no Distrito Federal e precisa comprovar a ocupação do lote até 22 de dezembro de 2016.
 
Serviço: Lançamento do cadastramento dos moradores do Trecho 3 de Vicente Pires para regularização fundiária
Horário: 9h
Local: Estacionamento do Taguaparque (em frente à administração local) – Taguatinga