O postinho policial abandonado na QN-8F, no Riacho Fundo II finalmente foi
transformado em uma biblioteca. Nesta segunda-feira (26), a comunidade do Riacho Fundo II irá comemorar. Foram meses de adaptação e a inauguração representa uma vitória para o Governo de Brasília e a Administração Regional. O postinho policial que foi transformado em biblioteca irá agora atender a comunidade e estudantes.  A inauguração que contará com a presença do Governador Rodrigo Rollemberg, o secretário de Educação e secretário das Cidades.
antes da reforma. 
O administrador Daniel Figueiredo ressaltou que a ideia de transformar um postinho policial em biblioteca aconteceu para atender uma reivindicação da comunidade. “ A administração retirou do local o posto policial da QN8F, que estava servindo de moradia para usuários de drogas e ao mesmo tempo o posto era depredado por mendigos e vândalos. Inclusive o postinho chegou até a ser incendiado.  E com o intuito de promover a educação, a cultura e reutilizar um patrimônio público, a administração tomou a iniciativa de adaptar um postinho policial em uma biblioteca. A cidade já possuía uma biblioteca comunitária, mas ela ficava em um local de difícil acesso. Além disso, era um local insalubre para estudos, pois ficava na divisão de obras da administração”, disse.

A reforma contou com a ajuda da comunidade, servidores e empresários da cidade, que se uniram em prol de melhor a educação, cultura e entretenimento da população.

Nome do Evento
INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA PÚBLICA DO RIACHO FUNDO II

Data e hora
26/06/2017 – 10h da manhã

Local
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL
QN07A, CONJUNTO 06, LOTES 01/02

Expectativa de público
150 PESSOAS