A repórter Malu Silva estava indo visitar sua filha e no caminho encontrou uma criança fazendo acrobacia abertura e saltos,no (PEC) e ficou encantada logo
procurou saber quem era aquela criança e ficou surpresa em saber que estava diante de uma grande estrela do balé, Dayra Brisa, com pouca idade e grande talento, é moradora de Samambaia, criada apenas pela mãe, que recentemente sofreu um acidente e está engessada, esperando por uma cirurgia na coluna.

 
A criança é dançarina de balé, mas ela aprendeu através de vídeos na internet e com a ajuda da mãe que notou o talento da filha.  E sempre atenta a companhia de balé Bolshoi , que a cada cinco anos faz seleção, para escolher novos talentos , Francinete inscreveu sua filha e  foi pra Goiânia sem ter onde ficar, Entre grande números inscritos, apenas três foram escolhidas, uma de Goiânia e Dayra Brisa, e outra menina foram aprovadas, do Distrito Federal.
O corpo de jurados ficou encantado com o talento da pequena bailaria.
Pre-candidatas regional em Goiânia, apenas três foram escolhidas,e Dayra Brisa é uma delas 
Principalmente quando descobriram que ela, não frequentava academia e tem um dom nato.
A criança precisa de patrocínio para passagens, hospedagens e alimentação durante uma semana. Elas vão para Joinville SC. Onde acontecera a final Nacional do balé. O prazo termina dia 15 de setembro. Mãe e filha estão felizes com o resultado, porem apreensivas com a questão financeira e o estado de saúde de Francinete. Essa é uma estória de superação, mas para que o sonho da criança seja realizado é necessário a solidariedade das pessoas.
Corpo de jurados-do Balé Bolshoi em Goiânia a seleção aconteceu na academia Cristiane Rezende
documento-Bolshoi-inscrição e participação
A mãe criou uma conta poupança no CAIXA ECONÔMICA para doações. AG:   4167  CONTA POUPANÇA:00075670-0 OP: 013 DAYRA BRISA VASCONCELOS DINIZ.
Por enquanto os amigos da família fizeram uma vaquinha e conseguiram $ 200,00.  ‘Estou esperançosa de minha filha realizar o sonho dela, pois o mais difícil ela já conseguiu. ‘concluiu a mãe. Dayra Brisa tem um canal no Youtube com apresentações dela dançando além de uma página no facebook.com/DayraBrisa
O contato para mais informações, e doações.
Com Francinete (61)9-8421-1671
Por: Malu Silva e Thaís Tasso.

Fotos: Arquivo pessoal