Inspeção foi feita nos 10 principais estabelecimentos do DF 

Os casais que pretendem comemorar o Dia dos Namorados, na próxima segunda-feira (12), em algum dos principais motéis do Distrito Federal, podem ficar tranquilos. Inspeções realizadas ao longo desta semana pelas equipes de Vigilância Sanitária do Lago Norte e Núcleo Bandeirante apontaram que todos os estabelecimentos estão funcionando de acordo com as normas vigentes.

No Núcleo Bandeirante, sete estabelecimentos foram vistoriados. "Todos estão cumprindo as normas sanitárias, de higienização e limpeza, como descarte adequado do lixo e recolhimento de roupas para lavanderia", destacou o chefe da Vigilância Sanitária do Núcleo Bandeirante e ParkWay, João Carlos de Souza Martins.

Na região do Colorado, sob responsabilidade do Núcleo de Inspeção do Lago Norte, três motéis foram inspecionados. "De todos eles, dois já estão com o manual de boas práticas bem implementado e o outro está em fase de implementação", conta o chefe de inspeção local, Laércio Inácio Cardoso.

A Gerência de Apoio à Fiscalização (Geaf), por meio dos núcleos de Vigilância Sanitária, fiscaliza os serviços relacionados à saúde da população nas áreas de medicamentos, alimentos, serviços de saúde e serviços de interesse à saúde. Atualmente, a Geaf atende 47 programas distritais, desenvolvidos pelas gerências técnicas nas áreas de alta complexidade destes serviços.