O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Barragem II
realizou mais um ciclo de palestras do Programa Roda de Conversa, nesta quarta-feira (19). Com o tema estabelecido previamente, “Fortalecimento do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF”, o evento promoveu a interação entre as usuárias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e os servidores da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Trabalho.

A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, destaca que nestes encontros são identificadas situações variadas que depois são avaliadas pela equipe e tratadas de forma individual. “A equipe multiprofissional que integra os CRAS possibilita a realização de atendimentos de alto nível profissional e humanizado. E por meio das oficinas disponibilizadas, muitas de nossas usuárias conquistam a cidadania perdida ao descobrirem talentos até então adormecidos, levando renda e dignidade para suas famílias”, disse Aleandra.


A secretária Aleandra Sousa explicou também que é muito importante o envolvimento de todas as secretarias para atingir o resultado almejado. “Em muitos atendimentos precisamos do apoio de todas as Secretarias como Saúde, Educação, entre outras”, disse a secretária. O evento contou ainda com a participação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).