Detentos do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, estão sofrendo
Até quando as pessoas irão ficar expostas? Será preciso infectar todos?
há pelo menos quatro meses com feridas, coceiras e bolhas purulentas na pele. A doença que está se espalhando se chama impetigo, conhecida também como impinge, uma enfermidade contagiosa que está afetando até mesmo os visitantes.
Familiares dos detentos reclamam da situação e denunciaram no Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).  Após a denúncia foi feita uma inspeção, no dia 27 de junho, assim, representantes do órgão constataram a veracidade do caso e enviaram um ofício à direção do presídio e à Vara de Execuções Penais (VEP).
O MPDFT informou que fará vistorias e tomará providências, para resolver o problema. A Secretaria de Saúde (SES) também foi cobrada pelo Nupri para que tome providência sobre o caso.
Segundo familiares o problema começou em maio e os presos não estão sendo tratados. Muitas companheiras dos detentos também relataram que tiveram contato e ficaram contaminadas com a doença.
Especialistas informam que a doença deve ser tratada, ou pode virá algo mais sério. A doença se espalha rapidamente e é necessário tratar com pomadas e medicação, além de manter-se em um local limpo e com higienização.

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) e a Secretaria de Saúde informaram que os presos estão sendo acompanhados por especialistas e o tratamento já começou.
AGUARDANDO NOVAS INFORMAÇÕES