Menos de duas semanas para escolas públicas e particulares do DF retomarem à rotina escolar. Pais e alunos, após o recesso do meio do ano, terão que se readequar. De acordo com a educadora Wânia Suely Moreth, diretora do Colégio Logosófico de Brasília, é importante que crianças e adolescentes passem por um período de readaptação, para que voltem motivados a escola.
A última semana antes do retorno escolar, é crucial. A família deve conversar sobre o novo ciclo, e retomar a rotina. É importante que os pais estimulem os filhos, mostrando pontos positivos do retorno como, por exemplo, rever os colegas de classe. A educadora Wânia destaca algumas dicas para facilitar o retorno à rotina de estudos.
Confira algumas dicas:
· Combine horários para dormir e para acordar. É importante que as crianças tenham uma boa noite de sono, para que o rendimento escolar não caia.
· Volte a fazer as refeições nos horários habituais. Durante o recesso, é normal que algumas refeições sejam puladas, ou feitas fora do horário. Retome a rotina alimentar.
· Uma semana antes da volta às aulas, organize o material escolar e prepare o uniforme. 
· Se o seu filho costuma ir e voltar para a escola sozinho, o oriente a andar sempre em grupo, e não andar sozinho em locais sem movimento. 
. Para crianças entre 2 e 3 anos, é recomendado que os pais cheguem à escola com a criança no chão, não no colo, isso facilitará a despedida e o acolhimento da professora.
COLÉGIO LOGOSÓFICO DE BRASÍLIA
SHGN 704, Asa Norte / Brasília – DF
Tel: (61) 3326-4205

www.brasilia.colegiologosofico.com.br
Engenho Criatividade e Comunicação