Peculiar, o inverno brasiliense combina dias claros com friosinho tipico desta
época. Assim, nos finais de semana, nada melhor que unir, naquele programinha com a família e amigos, um lugar agradável para curtir o solzinho a uma comida saborosa e quentinha, para aquecer a alma e o estômago. Pensando nisso, o Casero Restaurante & Bistrô, em Águas Claras, oferece toda sexta e sábado, sua tradicional feijoada, sempre a partir do meio dia.  

O restaurante fica num complexo de prédios residenciais e comerciais, com uma gostosa pracinha no meio, onde as crianças podem brincar e correr. Enquanto isso, os pais tomam um chopp, ou um dos drinques da casa, com direito a música da melhor qualidade aos sábados: samba de raiz com o músico Tom Ribeiro e banda. “Queremos oferecer opções de lazer para as famílias da cidade, além de promover e resgatar a tradição da gastronomia e da cultura brasileira”, afirma Leonardo Ávila, um dos sócios da casa.

O diferencial do prato na casa está na maneira como é preparado: tudo junto e misturado, para quem realmente aprecia uma culinária afetiva não sentir falta de nada. Nele não pode faltar o lombinho de porco, a costelinha, um toucinho defumado e aquela calabresa para dar um sabor todo especial. Isso sem falar no caldo que deve ter a consistência adequada.  Já o serviço é à la carte: o prato vai à mesa acompanhada de arroz, couve, farofa, laranja e torresminho crocante, ao valor de R$ 29,90 por pessoa.
Outras opções - Além da tradicional feijoada, que é o carro-chefe do almoço aos sábados, o estabelecimento oferece também outros pratos variados, que podem ser pedidos no cardápio todos os dias.  No domingo, por exemplo, além das deliciosas e tradicionais galinha caipira e carne de porco de lata, o destaque são os pratos da culinária mineira e goiana como bife acebolado e costelinha suína frita. No cardápio também consta risotos, massas e carnes nobres, com uma pegada da cozinha contemporânea e um leve tempero italiano, além de opções variadas de saladas e sobremesas.
Já durante a semana, o destaque são os pratos executivos, com aquele gostinho caseiro que sempre cai bem, e que podem ser montados com porções de arroz branco, tutu mineiro, farofa, abobrinha recheada, couve, entre outras opções. Para beber, além do chopp e cervejas, que vão bem com todos os pratos, a casa conta ainda com uma seleta carta de vinhos, e uma adega com mais de 200 rótulos.

Para o Chef Rubinho, um dos sócios da casa, a proposta do Casero é oferecer gastronomia de qualidade, aliada a preço justo. “É muito importante para nós garantir que quem visite o Casero tenha boas experiências e saia daqui com boas lembranças, querendo voltar”,afirma.

Música para todos os gostos – E para aqueles que buscam uma noite agradável, com boa gastronomia e música ao vivo, todo sábado, a partir das 20h30, sobe ao palco um artista com o melhor do Pop rock. O restaurante funciona todos os dias para almoço, inclusive nos feriados. Quarta e sábado aberto também para jantar.

Serviço:
Feijoada com Samba - CASERO Restaurante & Bistrô
Endereço: Park Style Mall & Residence R. 25 sul, 30 | Águas Claras.
Quando: Sextas e sábados, a partir das 12h
Reservas: 3578-3939 61 3578-3940.


Assessoria de Imprensa: Infinito Comunicação