terça-feira, 11 de julho de 2017

Fiscalização flagra três condutores dirigindo com a CNH suspensa

Placar da Vida já acumula 4.804 pontos de condutores suspensos e
cassados-na tarde dessa segunda-feira (10/07), o Detran realizou mais uma ação da Operação Pontos para a Vida. Dessa vez, três condutores foram flagrados dirigindo com a CNH suspensa. Os agentes autuaram dois motoristas no Eixo Monumental e um em Taguatinga, esse último estava saindo do curso de reciclagem realizado no Detran.   

De acordo com o art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro, a violação da suspensão ou da cassação da habilitação configura crime de trânsito. No âmbito administrativo, além de receber multa de R$ 880,41 e ter a motocicleta removida ao depósito, o condutor também responderá ao processo de cassação da CNH. Nesse caso, só poderá conduzir veículo após dois anos, sendo obrigatório realizar todo o processo de habilitação novamente.

Pontos para a Vida
A Operação Pontos para a Vida é uma iniciativa do Detran que consiste em retirar das vias os condutores suspensos ou cassados que continuam dirigindo. A partir dos pontos registrados na CNH dos infratores flagrados na Operação, é produzido o Placar Pontos para a Vida, que demonstra a importância de se retirar das vias os motoristas que põem em risco a segurança dos pedestres e demais condutores.

Em três meses de ações, o Detran já retirou das vias 137 infratores, sendo 132 suspensos e cinco cassados, que somam juntos 4.804 pontos relativos a infrações de trânsito.

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo