sábado, 8 de julho de 2017

Largando da quarta fila, Boessio aposta na consistência do caminhão em Caruaru

Representante gaúcho no grid da Copa Truck obtém sétimo lugar em treino classificatório marcado pela instabilidade climática

 Régis Boessio compete em Caruaru motivado com a perspectiva de se manter na disputa pelo título da Copa Truck
 Segundo colocado na classificação final da Copa Centro-Oeste, que compreendeu as duas primeiras etapas da Copa Truck, Régis Boessio finalizou satisfeito sua participação nos treinos para a terceira etapa, que será disputada neste sábado (8) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE). O piloto gaúcho vai ocupar a sétima posição no grid de largada, que terá como pole position o paulista Felipe Giaffone, piloto da RM Competições.

“Como já esperávamos, nosso caminhão está muito consistente, tem um ritmo forte”, falou Boessio, avalizando a competitividade do equipamento. “A tomada de tempos aqui foi bastante circunstancial, uma coisa que valeu muito foi o momento de entrar na pista, porque num momento garoava, no outro a pista estava seca. Entrar na pista no momento certo fez a diferença, acho que nesse ponto nos demos bem, conseguimos encaixar uma volta boa”.

O piloto gaúcho chamou atenção para a competitividade da Copa Truck nos treinos em Caruaru. “O Giaffone está num ritmo muito mais forte, é difícil pensar em acompanhar. Do terceiro até o sétimo colocado no grid a diferença é só de meio segundo. Sou o sétimo, perto do grupo dos seis primeiros. A meta é terminar a primeira corrida nesse grupo, talvez aproveitar a inversão das seis primeiras posições no grid da segunda e somar o máximo de pontos”.

Vice-líder da pontuação geral que vai apontar ao término da temporada o piloto campeão da Copa Truck, Régis Boessio pilota o caminhão da Boessio Competições, o Volvo número 83 que exibe as cores e logos de Suspentech, O Buffon Rede de Postos e Magrão Auto Peças. A etapa de Caruaru terá início às 14h, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Linhares Júnior narra, com comentário de Tom Lellis – a geração de imagens é da Master/CATVE.

COPA TRUCK – GRID DE LARGADA EM CARUARU
(Resultado do treino classificatório deste sábado)
1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min52s565
2º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), AM Motorsport, 1min52s988
3º) David Muffato (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min53s784
4º) Sérgio Ramalho (PE/Ford), DF Racing Fans, 1min53s889
5º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 1min53s958

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo