quarta-feira, 26 de julho de 2017

Mobilidade: Detran-DF adere à A3P

Adesão ​ao programa do MMA ​vai fortalecer práticas ambientais da autarquia

Na manhã desta quarta-feira (26/7), o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Silvain Fonseca, e o secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte, assinaram o Termo de Adesão da autarquia à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).
Com a adesão, o Detran-DF passa a integrar uma rede de órgãos públicos comprometidos com práticas inovadoras que contribuam para a melhoria da eficiência do serviço público com menos gastos e menor impacto sobre o meio ambiente.

"A partir de agora, podemos trocar mais informações entre o Detran e outros órgãos, ajudando a pensar coisas que estão acontecendo em nível nacional e que possam ser implementados aqui, além de divulgar as boas práticas ambientais que o órgão já tem", enfatizou Edson Duarte.

O diretor-geral do Detran-DF lembrou que a autarquia já tem adotado algumas medidas ambientais, como a troca de lâmpadas dos semáforos – que resultou numa economia de 92% do consumo de energia elétrica, a implantação do Prêmio Torneira de Ouro – que incentiva a economia de água nas diversas unidades da autarquia, e a seleção de cooperativas para coleta de rejeitos sólidos. "A formalização dessa parceria com o Ministério do Meio Ambiente vai fortalecer nossas práticas ambientais", destacou Silvain Fonseca.

Premiação
Durante o ato de assinatura do Termo de Adesão, houve a entrega do prêmio Torneira de Ouro, criado pelo Comitê Gestor Ecológico do Departamento de Trânsito do Distrito Federal com o intuito de premiar, trimestralmente, a unidade que obtiver a maior redução do consumo de água. O troféu foi entregue ao chefe do Núcleo de Manutenção Patrimonial, Edson Rosário, que recebeu o prêmio em nome do Detran Sede. A unidade reduziu em 60% o valor da conta de água, enquanto a média de redução no órgão ficou em torno de 30%. 

O ato contou também com a presença do diretor-geral adjunto do Detran-DF, José Antônio de Araújo; da presidente do Comitê Gestor Ecológico, Renata Boato; do gerente de apoio administrativo, Givanildo Gomes de Oliveira; além do coordenador-geral da A3P do Brasil, Dioclécio Luz, e dos analistas ambientais, Luiz Vitali e Paulo Raiz, que integram a equipe técnica do programa.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo