O que nós estamos fazendo aqui hoje é atendendo uma reivindicação da comunidade do Gama, uma reivindicação antiga, e quando a gente conseguiu o empréstimo com o Banco do Brasil e fomos definir a repartição desses recursos, eu disse que nós temos que garantir desse recurso três milhões duzentos e quarenta para essa obra, porque a população do Gama merece e essa obra foi uma solicitação da população. Essa é uma avenida importante, Avenida dos Pioneiros, avenida comercial, onde nós teremos toda a drenagem, pavimentação com piso intertravado nos estacionamentos, com gramado, o embelezamento dessa via e certamente vai ficar muito melhor.

Nós tivemos a pavimentação asfáltica na marginal da DF-480; depois nós fizemos a iluminação dessa marginal da DF-480; vamos inaugurar a farmácia de alto custo, já está bastante adiantada; estamos com a execução da obra para a construção do estacionamento e calçadas com acessibilidade em frente à Creche Casa do Menino Jesus, no setor Oeste; estamos com estacionamento público do Posto de Saúde número 1, lá perto do seu Valentim; a obra de infraestrutura e urbanização na quadra 8 do Setor Sul; também na quadra 8 do Setor Oeste 7000 metros de meio fios; Ponte sobre o Córrego, na Prainha, que está sendo construída; a ponte que liga a Serra Dourada, já fizemos a primeira, assinei a ordem de serviço aqui agora para fazer a segunda; também começamos a obra da ponte do Monjolo, que liga o Recanto das Emas e o Gama nesta semana; também a execução da obra de construção da Praça do Setor Norte na quadra 1; construção também da Praça do Cine Itapuã; instalação de 48 braços de iluminação pública.

Além disso, nós temos a ciclovia da DF-290; vamos fazer a iluminação do Pró-DF. Temos um conjunto de obras muito importantes para comunidade do Gama. Mas eu tenho certeza que com o apoio dos deputados distritais nós vamos fazer ainda muito mais. Quer dizer e quero pedir apoio ao deputado Júlio César, que tem nos ajudado bastante, deputado, nós encaminhamos um projeto para a Câmara Legislativa que é muito importante para a cidade do Gama, que o Gama espera há muitos anos, e eu disse, em uma das últimas vezes que eu vim aqui no Gama, que quem ama destrava o Gama, que é do Setor Industrial do Gama. Nós precisamos fazer uma operação de uso na Câmara Legislativa para que muitos investimentos que estão aguardando há anos aqui possam ser realizados na cidade do Gama.
Fonte: Ascom