Georgiana Calimeris nasceu em Brasília em 1973. Filha de imigrante grego e de uma goiana arretada, apaixonou-se pela leitura ainda criança. Na adolescência,
a escrita teve um papel fundamental em sua vida: ajudou a lidar com a depressão, que despontou cedo. Aos 18 anos, escreveu o primeiro e nunca mais parou. Continuou produzindo por mais de 20 anos.
Ano passado, teve quatro sonhos com bibliotecas e decidiu criar a personagem Angelique Duncan, uma homenagem à bisavó. O livro se chama A biblioteca de Alexandria e conta a história de uma moça que aprendeu a lidar com a depressão e o pânico e trabalha em uma livraria no Conic. Seu patrão, Senhor José, de origem espanhola, pede para ela buscar um exemplar raro no subsolo da loja e ela se depara com um homem sangrando. A partir daí, descobre que faz parte de um clã de bibliotecários mágicos e que magia é um assunto real e sério.
A autora escreveu o livro porque não aguentava mais ler romances em que meninas de 16 anos encontram o amor da vida delas e ficam para sempre. Quis dar um tom de realidade à história e traz temas importantes como sexualidade e transtornos psiquiátricos. Além do mais, também quis mostrar que na cidade de Brasília, não existem apenas políticos. Como o pai dela, o pai de Angelique também escolheu a cidade para morar e nunca se envolveu em trâmites políticos.

Georgiana acredita que as pessoas têm uma visão errada da cidade que ama. A biblioteca de Alexandria é um livro sobre Brasília, acima de tudo, pois, tentou ambientar a obra no máximo de lugares icônicos possível para o primeiro livro da série “A andarilha das Estrelas”. A segunda edição do livro foi bancada por financiamento coletivo. Para as pessoas de Brasília, pretende entregar os livros em mãos e também um desenho exclusivo como forma de agradecer pelas pessoas acreditarem em seu trabalho.
Ou pode ser adquirido com a própria autora.
Contato/Whatsapp: 61-98239-7244
Crédito nas fotos: Kleberson Gomes