sexta-feira, 29 de setembro de 2017

5 práticas detox que você pode fazer todos os dias

Veja como é simples fazer um detox físico e mental no cotidiano,sempre que aparecem as palavras 'detox' ou desintoxicação, eis que surgem na mente imagens de sucos verdes e chás diuréticos acompanhadas de uma sensação quase real de fome. Mas a desintoxicação é muito mais do que isso, é muito mais do que uma limpeza do organismo, é também uma espécie de restart do corpo humano, um reiniciar físico e mental... e que pode ser feito todos os dias em casa. Como? É simples.

De acordo com o Mind Body Green, o detox diário pode e deve começar com a prática de 10 minutos de meditação, preferencialmente ao acordar. Esta rotina vai preparar o organismo e a mente para o dia que se segue, ajudando a relaxar.

Em seguida, a ingestão de água com limão - antes ou depois da meditação - é também uma prática que deve ser adotada todos os dias, e melhor é se a água estiver morna. Esta bebida não faz milagres por si só, mas ajuda de forma eficaz o organismo a livrar-se de todas as toxinas que podem comprometer a saúde.

A prática de exercício físico é também uma espécie de detox, seja pelos benefícios que tem para a mente (deixando-a mais relaxada) ou para o corpo (através da ativação dos músculos e da perda de fluídos através da transpiração).

Esfoliar a pele com movimentos circulares que estimulem a circulação é o quarto hábito que deve ser adotado, contudo, a esfoliação deve acontecer apenas uma vez por semana, ao passo que a massagem de aumento de circulação deve ser diária e feita com a ajuda de um creme.
Para que o processo de desintoxicação comece por dentro, opte pelo reforço de alimentos ricos em probióticos, que favorecem a flora bacteriana intestinal, promovendo a saúde e o reforço do sistema imunológico. 

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo