O primeiro evento de moda urbana do JK Shopping terá desfiles, palestra,
oficina, workshop e interações artísticas.
Entre os dias 14, 15, a partir das 16h, e no dia 16 de setembro, a partir das 15h, o JK Shopping vira palco do evento que promete movimentar o segmento de moda do Distrito Federal. O JK Street Fashion chega com uma proposta diferente, inovadora, que vai muito além da moda e visa proporcionar aos interessados e envolvidos na organização, aprendizados e experiências em tudo o que envolve a produção e realização de um evento fashion. O projeto engloba a seleção de modelos da comunidade, desfiles, debates, entre outras atividades.
Com foco no Street Casting e FashionWeb e inspirado nas semanas de moda espalhadas pelo mundo, o evento apresenta as tendências street style.

O objetivo central é levar para o público uma moda cotidiana, acessível, que pode ser incorporada ao dia a dia das pessoas comuns. Com base no slogan “O momento pede reflexão. A moda pede novidades”, as lojas do centro comercial terão a oportunidade de apresentar, nas passarelas, as novas coleções. Os desfiles acontecerão em dois formatos, individuais com as marcas âncoras, e os coletivos com as lojas menores. Ao todo 50 irão participar, entre elas C&A, Riachuelo, Colombo, Bad Boy, Hering Store e Aventto Lifewear. O Boticário e Quem Disse fornecerão a maquiagem para todos os desfiles.  No último dia, 16/09, o estilista convidado Romildo Nascimento apresenta sua coleção e encerra o evento.

“O projeto dará a oportunidade para que os estudantes de moda e aqueles que sonham em desfilar na passarela possam participar de maneira voluntária das diversas etapas do evento, seja como modelos ou produtores. A ideia é envolver a comunidade do Distrito Federal, fazer com que as pessoas possam vivenciar todo o processo. Ao final do JK Street Fashion todos ganharão um certificado de participação, isso sem contar na experiência que irão adquirir em um evento com esse porte”, afirma o idealizador e organizador Fernando Lackman.
Movimentando e Colorindo
Durante os três dias de evento, convidados como professores, estilistas e blogueiras que estão por dentro do mundo fashion, darão dicas de estilo para o público, através de palestra, workshop e oficina. E o melhor, tudo isso é gratuito.

No dia 14/09, às 16h, o professor de consultoria de imagem, do departamento de moda e vestuário do Senac DF, Fernando Demarchi conversará com o público sobre como definir um estilo próprio, com modernidade e sem perder de vista a identidade de cada um.

No dia 15/09, também às 16h, um workshop com as bloggers Rafa Rabelo e Vanessa Vasconcelos vai dar dicas de como escolher looks modernosos para arrasar na balada, na rua e nos rolês mundo afora. Tudo isso, em um papo descontraído e divertido.

Já no dia 16/09, às 15h, uma oficina com o tema “Upcycling: um novo jeito de inventar moda”, com o produtor e jornalista especializado em moda, Fernando Lackman, vai mostrar como é possível transformar e reutilizar aquelas peças esquecidas no fundo do armário.
Para contextualizar ainda mais a moda urbana, uma ação com inserção da arte de rua, dará o colorido do evento, através intervenções de grafite que serão realizadas no cenário do desfile. E o protagonista não poderia ser melhor: Rivas. O grafiteiro é de Ceilândia e será o responsável pela arte que dará o tom do evento.

Local: Praça Central
Postando e Descobrindo
O público do JK Shopping também tem seu espaço de destaque no evento. Os interessados em mostrar todo o seu estilo, podem participar, divulgando uma foto com look favorito, usando as hashtags #JKStreetFashion e #SouFashionSouJK. As fotos devem ser feitas dentro de lojas do centro comercial, até às 19h do dia 16/09. Os dois melhores looks serão selecionados e premiados com vale compras de R$ 400,00, cada um. O resultado com os ganhadores será divulgado nessa mesma data, antes do último desfile.

E não acaba aí, Talent Hunters, também conhecidos como caçadores de talentos estarão à solta no JK Shopping para encontrar pessoas com o perfil ideal para desfilarem. Para aqueles que já querem participar da produção ou do desfile basta consultar o regulamento e se inscrever como voluntário, através http://www.jkshoppingdf.com.br .
Confira a programação completa:
14/09 (quinta-feira)
16h00 - Palestra de abertura: “Estilo - Cada um tem o seu” com Fernando Demarchi
17h30 - DJ Surpresa e desfile individual - Ramp
18h00 - Desfile individual - Polo Seven
18h30 - Desfile coletivo – Divina, Óticas Carol, Agittus Calçados, Emporio Vip e Morana
19h00 - Desfile individual – Riachuelo
19h30 - Desfile coletivo – Damyller, Agittus Calçados, Morana e Chilli Beans
20h00 - Desfile individual - Bad Boy
20h30 - Desfile coletivo - Program, Le Postiche Garbo, Mr. Foot e Triton Eye Wear
21h00 - Desfile individual - Cool Cat
15/09 (sexta-feira)
16h00 - Workshop: “Moda + Rua = Moda de Rua” com as bloggers Rafa Rabelo e Vanessa Vasconcelos
17h30 - DJ Surpresa e desfile individual - Mabuya
18h00 – Desfile coletivo – Analu, Aventto, Tal Mãe, Tal Filha, Cindy Bolsas, Corali Jóias e No Salto
18h30 - Desfile Individual - Garzoni
19h00 - Desfile coletivo - Lojas Mix, Izabela Araújo e Óticas Diniz
19h30 - Desfile coletivo – Hering, Empório do Aço, Melissa e Chilli Beans
20h00 - Desfile coletivo - The Girls, Corali Jóias e No Salto
20h30 - Desfile individual - Farol Polo Premium
21h00 – Desfile coletivo – Colombo, Mr. Foot, Aventure e Izabela Araújo
 21h30 - Desfile individual - Setemares
16/09 (sábado)
15h00 - Oficina: “Upcycling - um novo jeito de inventar moda” - com Fernando Lackman
 16h00 - Desfile coletivo - One Store e Óticas Diniz
16h30 - Desfile coletivo - Abriu Pro Rock, Vertical Jeans, Melissa, Empório do Aço, Mr. Foot e Aventto
17h00 - Desfile individual - Polo Collection
17h30 - Desfile coletivo - Six Brothers, Garzoni, Piticas, Óticas Carol e Agittus Calçados
18h00 - Desfile individual - C&A
18h30 - Desfile coletivo – Salt, Cor Caroli, Black West Eleni Costa, Triton Eye Wear e Paris Jóias
19h00 – Desfile do estilista convidado - Romildo Nascimento
Serviço JK Street Fashion
Data: de 14 a 16 de setembro
Local: praça central do JK Shopping
Horário: 14 e 15/09 de 16h às 21 e 16/09 15h às 21h
Entrada: franca