Evento conta ainda com as apresentações das bandas Cat Vids (SP) e Enema Noise (DF)
Nesta sexta-feira (22), a banda brasiliense Cabra Guaraná fará sua estreia oficial nos palcos. O primeiro show do grupo, formado pelos músicos Maurício Barcelos (baixista da banda MDNGHT MDNGHT) e Tynkato (ex-vocalista da recém-extinta Lista de Lily), será no Toca’55, na 712 Norte. “Vamos tocar seis músicas: três do micro EP, que iremos lançar no dia 27 de setembro, e mais três que estarão no nosso álbum de estreia, previsto para ser lançado em novembro. Além disso, vamos tocar uma releitura de funk do grupo britânico Coldplay”, ressalta Tynkato. O evento conta ainda com shows das bandas Cat Vids (SP) e Enema Noise (DF). Os shows acontecem de 18h30 às 21h. Os ingressos custam R$ 10, somente em dinheiro.
 SOBRE A CABRA GUARANÁ
Formada pelos músicos Maurício Barcelos (baixista da banda  MDNGHT MDNGHT) e Tynkato (ex-vocalista da recém-extinta Lista de Lily), a banda Cabra Guaraná será lançada oficialmente nesta sexta-feira, 22 de setembro, no palco do Toca’55. O duo vai apresentar para o público uma mistura de funk, hip hop, trip hop e som psicodélico. “Para esse projeto, minhas inspirações foram Gorillaz, Chet Faker, MC Livinho, Foals e MC Kevinho. São sons que eu sempre quis fazer. Eu sempre curti sons sampleados e batidas eletrônicas”, conta Tynkato.
Com o término da banda brasiliense Lista de Lily, Tynkato viu uma oportunidade para produzir coisas novas e uniu-se ao amigo Maurício Barcelos para formar a nova banda. “Eu já estava buscando novos sons, novas inspirações e novos jeitos de tocar. Eu já estava introduzindo o sampleador na Lista de Lily, mas aí eu vi que podia fazer tudo de uma vez”, explica. Mas agora será diferente, além dos instrumentos que já faziam parte das apresentações dos músicos em projetos anteriores, agora eles passam a utilizar mais instrumentos durante os shows. “Vamos ter que ficar 100% mais atentos. Tudo é controlado por nós. É um desafio enorme utilizar vários instrumentos ao mesmo, mas é um resultado bem satisfatório”, esclarece Tynkato.
Segundo os músicos, a origem do nome da banda surgiu após uma viagem durante o período de seca no cerrado. “Estávamos viajando pelo cerrado e vimos uma cabra nesse clima medonho de Brasília. Ficamos com pena, porque ela estava com cara de quem estava com sede”, lembra Tynkato. “Daí abrimos uma latinha de guaraná e demos pra ela beber. Foi dessa história que surgiu o nome", acrescenta. Maurício comenta ainda que o nome tem tudo a ver com a proposta da banda. “Além do nome da banda ser um animal, algumas músicas também possuem nomes de animais como "Gorila Briguei King", "Ovelha Negra do bem" e "Jaguar"”, complementa.
A banda lança na próxima quarta-feira, 27 de setembro, um micro EP com três músicas: “Ovelha Negra do Bem”, “Business” e “Me D3ixa a Vontade”. O primeiro álbum da Cabra Guaraná já está em produção, com previsão de lançamento para novembro desde ano.
www.facebook.com/cabraguarana/
www.instagram.com/cabraguarana/ 
SERVIÇO
CAT VIDS (SP): Surf'n'Burger
+ Cabra Guaraná (DF) e Enema Noise (DF)
Data: 22 de setembro
Horário: 18h às 21h30
Local: Toca’55
Endereço: SHCGN 712 Bloco Q Casa 55
Entrada: R$ 10 (somente em dinheiro)