Prestes a saber a verdade sobre suas origens paternas, Michelle dos Santos se
diz tranquila com qualquer desfecho para as dúvidas sobre ela ser ou não ser filha do ex-diretor da Globo, Marcos Paulo, morto em 2012. "Estou muito tranquila e com a certeza de que nada disso foi em vão. Eu só quero o direito de saber quem eu sou. Tenho direito à verdade", declarou a professora, em conversa com o Extra.
Hoje com 42 anos, Michelle vai refazer um exame de DNA. O primeiro pelo qual passou, de irmandade, deu negativo. Agora estarão envolvidas todas as presentes irão recolher sangue na presença de um juiz para que o exame seja feito. O material recolhido será comparado com amostras genéticas do diretor.
Michelle, por sua vez, diz que sempre soube que era filha de Marcos, porque sua mãe contava com naturalidade que teve um caso com o diretor, que resultou na gravidez. A professora contou que já se aproximou dele uma vez, aos 16 anos. "Foi durante uma gravação em Itaboraí, eu era adolescente. O vi e em algum momento ele esbarrou em mim e me pediu desculpa. Não tive coragem de dizer nada, apenas disse 'tudo bem'", recorda.



Segundo Michelle, sua mãe contou que o próprio artista considerou que ela fosse sua herdeira, ao vê-la bebê. "Ela diz que ele olhou para mim e disse: 'É minha filha, não é?'. Minha mãe desconversou e ele só pediu para que não fosse divulgado porque ele estava no início da carreira dele", entregou a moça.