O velório de Marcelo Rezende foi marcado por muita emoção de amigos, fãs e
familiares. Após a morte do jornalista, diagnosticado com câncer de pâncreas e fígado em maio deste ano, a Assembleia Legislativa de São Paulo reuniu a todos para a última despedida ao ex-comandante do "Cidade Alerta", que sofreu com falência múltipla dos órgãos um dia antes da confirmação de seu falecimento. De branco, os filhos Diego Esteves e Marcella se despediram do pai ao lado de outros parentes: em uma última homenagem, fizeram um brinde com uma taça de vinho.
O velório começou às 8h da manhã e foi aberto ao público para os fãs, que o apoiarem com comentários positivos na web ao longo do tratamento. Além de admiradores de Rezende, colegas da Record também foram dar adeus ao ícone do jornalismo. Fabíola Gadelha, que acompanhou o tratamento dele de perto, e Luiz Bacci ficaram juntos e não conseguiram conter as lágrimas. Márcio Canuto foi outro que se despediu do ator. Diego, filho de Marcelo que mora e trabalha na Argentina, compartilhou uma foto da fila de fãs no velório. 
"Orgulho", limitou-se a legendar o herdeiro. O velório segue até às 15h30 deste domingo (17) e a cerimônia de sepultamento será restrita à família.
Marcelo Rezende reinventou o jornalismo investigativo no país, com sua maneira de falar abertamente sobre qualquer tema do gênero, de forma séria e firme, sem soar rude. O jornalismo perde com a sua morte, mas seu legado permanece para sempre. Vá em paz